Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Corinthians é um dos participantes do Campeonato Paulista de Basquete | Beto Miller/Agência Corinthians
O Campeonato Paulista de Basquete se inicia nesta quinta-feira (1º/8). A edição marca o centenário da Federação Paulista de Basquete (FPB), e por isso deve ter algumas ações especiais durante a disputa.
Continua depois da publicidade
A Penalty, patrocinadora da FBP há mais de 40 anos, confeccionou uma bola especial nas cores preta e dourada, que será utilizada nas finais do torneio, em celebração à data.
Haverá também o lançamento de um livro feito especialmente para contar a história de mais de 100 anos de conquistas no basquete paulista.
“Para a Penalty é muito gratificante fazer parte do basquete paulista por tantos anos e estar presente em mais uma edição do principal campeonato estadual de basquete, ainda mais neste ano tão especial”, disse Felipe Joseph, coordenador de relações esportivas da Penalty.
Continua depois da publicidade
A FPB é a primeira entidade brasileira de basquete a completar 100 anos de atividade.
Para Enyo Correia, CEO da FBP, a federação vive um momento muito importante. “Completamos 100 anos de existência, de muita história”, afirmou.
A edição 2024 da Divisão Especial do Paulista de Basquete Masculino vai contar com 10 equipes participantes – oito delas também disputam o NBB, principal competição da Liga Nacional.
Continua depois da publicidade
Estão presentes no torneio as equipes de Osasco, Pinheiros, São José, Mogi Basquete, Paulistano, São Paulo, Franca, Corinthians, Liga Sorocabana e Bauru Basket.
Já nesta quinta, acontecem três jogos a partir das 19h30. O Paulistano, atual campeão, estreia diante do São José, enquanto o Osasco encara a equipe do São Paulo. Por fim, o Bauru enfrenta a Liga Sorocabana.
O torneio possui três fases: fase de classificação em turno e realinhamento, e fase de playoffs, que se inicia nas quartas de final com série de três jogos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade