Publicidade

X

Esportes

Com gol no acréscimos, Corinthians vence e olha para os rivais em busca de classificação

O elenco de António Oliveira segue com chances de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista

FOLHAPRESS

Publicado em 02/03/2024 às 18:39

Atualizado em 02/03/2024 às 18:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

time precisa olhar para rivais / Divulgação - Santo André

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O Corinhtins venceu o Santo André por 3 a 2 em jogo repleto de emoção na Neo Química Arena na tarde deste sábado (2).

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O elenco de António Oliveira segue com chances de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, mas depende de outros resultados. Os gols foram de Maycon, Yuri Alberto e Pedro Raul para a equipe da casa; Bruno Michel e Lorran fizeram para os visitantes.

Mulher morre após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians em SP

Para seguir sonhando, porém, o Corinthians precisa que Mirassol, que enfrenta a Portuguesa, fora de casa, às 18h, e a Inter de Limeira, que joga contra o Ituano, em casa, às 20h, não vençam suas partidas.

Um triunfo de qualquer um deles elimina a equipe, que agora tem 13 pontos, ainda na lanterna do Grupo C. Ambos os concorrentes têm 14, e o Bragantino, já classificado e líder da chave, tem 18 e enfrenta o Santos neste domingo, em casa. Os dois melhores se classificam.

Sócrates, 70 anos: veja como o Doutor se tornou uma lenda do Corinthians

O Corinthians encontrou nesta tarde um Santo André --lanterna da competição, com 5 pontos e nenhuma vitória— aguerrido. No início da partida, conseguiu criar dificuldades. Mas conforme o primeiro tempo foi se desenvolvendo, a equipe da casa começou a controlar as ações. Aos 22, Fagner deu belo lançamento para Maycon que, dentro da área, matou no peito e chutou para abrir o placar.

O Santo André tentou pressionar no começo da segunda etapa. Assustou Cássio numa finalização de Igor Fernandes, defendida por Cássio, e numa cobrança de escanteio de Bruno Michel, que tocou o travessão.


O Corinthians resistiu bem e também teve oportunidades para aumentar, com Yuri Alberto, que cabeceou para a defesa de Luiz Daniel, e Fausto Vera, que, de fora da área, acertou chuta perigoso, que passou à esquerda do gol.
Aos 27, enfim, chegou ao segundo gol. Hugo tocou para Yuri Alberto que, da entrada da área, marcou.


Aos 35, Bruno Michel descontou para os visitantes após cobrança de escanteio. Pouco depois, Lorran esticou a perna dentro da área para empatar a partida, já aos 42 do segundo tempo. Nos acréscimos, porém, Fagner cruzou da esquerda e Pedro Raul escorou para dar a vitória à equipe paulistana.

FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 3 x 2 SANTO ANDRÉ
Campeonato Paulista - 11ª rodada
Data: 02/03/2024 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 43.627
Renda: R$ 2.656.331,00
Amarelos: Wellington Reis e Afonso; Gustavo Henrique e António Oliveira
Gols: Maycon (32'/1ºT), Yuri Alberto (26'2ºT) e Pedro Raul; Bruno Michel (34'/2ºT) e Lohan (41'/2ºT)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Gustavo Mosquito); Wesley (Igor Coronado), Romero (Pedro Henrique) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira.
SANTO ANDRÉ: Luiz Daniel; Júnior Caiçara (Bruno Michel), João Maistro (Ariel), Afonso e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane, Dudu Vieira e Cléo Silva; Léo Passos (Lohan) e Marciel. Técnico: Márcio Fernandes.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEGURANÇA PÚBLICA

Sindicato protesta contra Derrite por exclusão da Polícia Civil de operação em SP

Presidente do sindicato dos delegados disse que decisão de Derrite de dar mais protagonismo à PM em detrimento à Polícia Civil pode 'fragilizar a estrutura policial'

Programa Jovem Aprendiz

Em busca do primeiro emprego? Empresa Raízen está com 240 vagas abertas

Interessados em se candidatar devem ter entre 16 e 21 anos; não é necessário ter experiência prévia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter