Entre em nosso grupo
2
Esportes
Quem madrugou para assistir à estreia do Brasil nas Olimpíadas não encontrou a transmissão oficial
Continua depois da publicidade
Confira o que rolou nas modalidades disputadas nesta quinta | Peter Robbins/Unsplash
Quem madrugou para assistir à estreia do Brasil nas Olimpíadas não encontrou a transmissão do Tiro com Arco. Confira o que rolou nas modalidades disputadas nesta quinta-feira (25/7):
Continua depois da publicidade
A arqueira Ana Luiza Caetano, de 21 anos, somou 660 pontos, ficando a 34 de distância da líder, a sul-coreana Sihyeon Lim, que bateu recorde mundial com 694 pontos. Foram disparadas 72 flechas, em 12 rodadas de seis disparos cada uma. A pontuação máxima era de 720.
A brasileira teve uma rodada perfeita, somando todos os 60 possíveis pontos na 5ª rodada. Apesar de Ana ser a primeira atleta a competir, a prova não teve transmissão oficial.
O dia de handebol feminino foi de comemoração pelas defesas de Gabi Moreschi, o paredão que travou a Espanha na estreia da equipe de handebol, com um placar favorável ao Brasil de 29 a 18.
Continua depois da publicidade
Gabi foi um dos destaques da partida, com 45% de aproveitamento, a goleira defendeu 14 dos 31 arremessos espanhóis.
No ataque, as brasileiras também foram bem, com 66% de aproveitamento, convertendo 29 arremessos de 44 tentados. Bruna de Paula e Patricia terminaram como artilheiras da seleção, com seis gols cada.
O arqueiro Marcus D'Almeida, de 26 anos, somou 673 pontos, ficando 13 pontos atrás do líder do ranqueamento, o sul-coreano Woojin Kim. Foram disparadas 72 flechas, em 12 rodadas de seis disparos cada uma, sendo 720 a pontuação máxima, como na modalidade feminina.
Continua depois da publicidade
Marcus manteve uma partida regular, com apenas três de suas 72 flechas acertando abaixo dos nove pontos, todas elas cravaram no oito. Além disso, teve duas rodadas quase perfeitas, fazendo 59 de 60 possíveis pontos.
No futebol, o Brasil estreou contra a Nigéria, Gabi Nunes aproveitou a assistência de Marta para assegurar o 1 a 0 para o Brasil.
O jogo coletivo não foi tão bom, mas a equipe de Arthur Elias conseguiu o placar necessário.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade