X

Esportes

Corinthians empata com o Racing-URU, em estreia na Sul-Americana

Opção do técnico António Oliveira por Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto na ponta não surtiu efeito

Folhapress

Publicado em 02/04/2024 às 23:43

Atualizado em 02/04/2024 às 23:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Corinthians soma um ponto e vê o Argentinos Juniors assumir a liderança do grupo F / Reprodução/Instagram/Racing-URU

Em sua estreia na Sul-Americana, o Corinthians empatou com o Racing-URU na noite desta terça-feira (2), no Estádio Centenário. O gol do alvinegro foi feito por Yuri Alberto, enquanto Alanís empatou para o adversário.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O Corinthians apresentou muita dificuldade para abrir o placar e levou o empate no fim. O clube paulista ainda viu outro gol do Racing ser anulado por impedimento. 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Corinthians teve semanas livres para treinar após a eliminação precoce no Campeonato Paulista e mostrou problemas semelhantes: espaços na defesa e sufoco para criar no ataque.

A opção do técnico António Oliveira por Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto na ponta não surtiu efeito. O gol só saiu quando o reserva Romero começou a jogada, e Garro deu a assistência para Yuri.

O Corinthians soma um ponto e vê o Argentinos Juniors assumir a liderança do grupo F. A equipe argentina venceu o Nacional-PAR por 3 a 2 fora de casa. Só um time avança direto para as oitavas de final. 

Corinthians: Cássio tem trauma no quadril e será reavaliado diariamente

O time alvinegro voltará a campo para enfrentar o Nacional, terça-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

COMO FOI O JOGO

O Corinthians não foi bem na etapa inicial. Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o clube teve muito tempo para treinar, mas não correspondeu em campo.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Racing, com o chute de Verón na trave. Na oportunidade mais clara do time alvinegro, Yuri Alberto dominou mal o lançamento de Garro e parou no goleiro Bacchia.

O Corinthians teve 66% de posse de bola, mas só finalizou quatro vezes, contra seis do Racing. O Timão teve dificuldade para criar e errou dois de cada 10 passes tentados.

Sócrates, 70 anos: veja como o Doutor se tornou uma lenda do Corinthians

MARTÍRIO CONTINUA

O Corinthians conseguiu voltar pior para a etapa final e nada acontecia no jogo até as mudanças do técnico António Oliveira.

O treinador português tirou o zagueiro Gustavo Henrique para colocar o volante Fausto Vera, recuando Raniele para a defesa. Na frente, entrou Romero e saiu o inoperante Pedro Raul.

Mais solto, o Corinthians abriu o placar aos 23 minutos, quando Romero ganhou dois pés de ferro e tocou para Garro cruzar na cabeça de Yuri Alberto.

Só que o Corinthians não conseguiu controlar o jogo após o gol e levou um susto aos 34 minutos, quando Varela marcou de cabeça. O lance foi anulado por impedimento.

No minuto 39, não deu mais para resistir. Sosa deu lançamento para Alanís vencer Cássio, selando o 1 a 1 no Uruguai.

RACING: Bacchia, Cotugno, Magallanes, Monzón e Martín Ferreira; Varela, Erik De Los Santos (Pereira) e Lucas Rodríguez; Tomas Veron (Alaníz), Urretaviscaya (Mederos) e Nandín (Sosa). Técnico: Eduardo Espinel

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Fausto Vera) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Cacá) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Wesley (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Romero). Técnico: António Oliveira

Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Mary Blanco (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Pereira (RAC); Hugo e Garro (COR)
GOLS: Yuri Alberto (COR), aos 23 minutos, e Alanís (RAC), aos 39 minutos do segundo tempo

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NESTA TARDE

Tarcísio de Freitas vai anunciar trens da Capital a Santos e ao Vale do Paraíba

Segundo apurado pela Gazeta, anúncios serão sobre a contratação de estudos para dois novos Trens Intercidades, com ligação da Capital a Santos e a São José dos Campos

Transportes

SPTrans abre Licitação para centralizar arrecadação bilionária do Bilhete Único

Empresa busca instituição financeira para gerenciar cerca de R$ 7,2 bilhões arrecadados anualmente com o Bilhete Único

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter