A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 20 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Destaque do sub-20, Andrey não consegue visto e será emprestado pelo Chelsea

Vasco monitora a situação do seu ex-jogador, mas a preferência do clube inglês é de equipes que joguem a Libertadores, o que lhe garantiria a liberação para jogar na Inglaterra

Leonardo Sandre

17/02/2023 às 15:06  atualizado em 17/02/2023 às 15:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Recém-contratado pelo Chelsea, Andrey Santos não conseguiu o visto de trabalho para jogar na Premier League - a liga inglesa -, o que deve levá-lo a ser emprestado pelo menos até o meio deste ano

Recém-contratado pelo Chelsea, Andrey Santos não conseguiu o visto de trabalho para jogar na Premier League - a liga inglesa -, o que deve levá-lo a ser emprestado pelo menos até o meio deste ano | Rafael Ribeiro/CBF

Recém-contratado pelo Chelsea, Andrey Santos não conseguiu o visto de trabalho para jogar na Premier League - a liga inglesa -, o que deve levá-lo a ser emprestado pelo menos até o meio deste ano. O Vasco monitora a situação do seu ex-jogador, mas a preferência do clube inglês é para que o volante defenda alguma equipe que jogue a Libertadores, o que lhe garantiria a liberação para jogar na Inglaterra.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras é uma das equipes que tem interesse em Andrey. O Vasco ainda não foi contatado pelo Chelsea, mas espera a notificação, que é uma das obrigações do clube inglês registrada em contrato. Internacional também sondou o jogador, enquanto o Corinthians também sonha com o atleta, porém este de forma mais distante.

A informação de dentro do clube e divulgada pelo ge é que o Vasco inseriu uma cláusula que lhe assegura prioridade caso o Chelsea decida pelo empréstimo. Mas não bastaria apenas a diretoria assinalar o interesse em contar com o jovem, que tem a palavra final na decisão sobre seu destino. E é aí que está a dificuldade.

O estafe do volante não reconheceria essa prioridade e entende que é melhor Andrey atuar por algum clube que dispute a Libertadores nesta temporada, isto porque a competição é garantia de três pontos para o visto de trabalho, sendo que ele precisa de apenas um para jogar o campeonato inglês.

Continua depois da publicidade

A Série A também pode ajudar, mas o torneio sul-americano é mais garantido.

A expectativa era que Andrey conseguisse o ponto que falta com a disputa do Sul-Americano Sub-20 - ele foi um dos destaques do Brasil na conquista do título.

Pedido negado

Continua depois da publicidade

O Chelsea entrou com um pedido chamado Special Talent (Talento Especial, em inglês) para tentar a liberação imediata do visto do volante, mas não conseguiu. A justificativa é que a Premier League é rigorosa com os clubes maiores e que o jogador formado no Vasco não é a única opção para a posição no Chelsea.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados