Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, morreu após um acidente na Espanha | Wikimedia Commons
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu após um acidente de carro na região de Cernadilla, noroeste da Espanha.
Continua depois da publicidade
O jogador conquistou títulos importantes na sua carreira como a Premier League e a UEFA Nations League, ambas na atual temporada.
A notícia repercutiu o mundo. E a Gazeta, por meio desta reportagem, fará uma homenagem para este jogador, que deixou três filhos e havia se casado recentemente.
Nascido na cidade de Massarelos, Portugal, Diogo Jota parece ter nascido para jogar bola. Ainda pequeno, Diogo iniciou no Gondomar Sport Clube, clube tradicional de Portugal que forma jovens prodígios do país desde 1981.
Continua depois da publicidade
Depois disso, o jovem deixou o clube da infância em 2013 e foi revelado profissionalmente pelo Paços de Ferreira, também de Portugal.
Aos 20 anos, Diogo Jota saiu de seu país natal para jogar em um dos maiores clubes da Espanha: o Atlético de Madrid.
O time espanhol foi responsável por dar mais experiência ao jovem atacante. Lá, ele foi emprestado ao Porto e ao Wolverhampton-ING, clube que o compraria oficialmente em 2018.
Continua depois da publicidade
Jota fez parte do elenco que levou os Wolves de volta à Premier League com a conquista do acesso na temporada 17/18. O time não foi mais rebaixado desde então.
Sua passagem no clube inglês foi tão boa que Diogo virou o alvo de um dos gigantes ingleses: o Liverpool. A equipe pagou 44,70 milhões de euros (R$ 286 milhões) para tê-lo em 2020.
Pelo Liverpool, Diogo Jota viveu o seu melhor momento da carreira e se tornou campeão do campeonato inglês, a Premier League.
Continua depois da publicidade
Além do título de 24/25, conquistou uma Copa da Inglaterra (2022), duas Copas da Liga Inglesa (2022 e 2024) e marcou 65 gols em 182 jogos.
Pela seleção de Portugal, Jota começou a se destacar nas categorias de base. O primeiro jogo pelo time principal foi em 2019, mesmo ano em que ele venceu a primeira Liga das Nações ao lado de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Ruí Patrício e Rúben Dias.
O feito se repetiu em junho deste ano, com quase todos os mesmos jogadores do elenco. Ao todo, ele fez 14 gols e teve 49 participações pela equipe de Portugal.
Continua depois da publicidade
Sua morte moveu milhares de pessoas. No dia 3 de julho de 2025, Diogo Jota e seu irmão, André Silva, morreram em um acidente de carro na região noroeste da Espanha.
Segundo a Guarda Civil da Espanha, o carro onde os dois estavam saiu da pista e pegou fogo após um dos pneus estourar durante uma ultrapassagem.
Jota deixa um grande legado para o mundo do futebol e sempre será lembrado pelas suas jogadas, seus dribles, títulos e principalmente, seus gols feitos pelas equipes em que jogou.
Continua depois da publicidade
Cada torcedor que viu e presenciou Diogo Jota deve sempre guardar os melhores momentos de sua carreira.
A Gazeta, por meio desta reportagem, presta suas simples condolências à família dos jogadores que sofrem com esta perda tão difícil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade