Publicidade

X
CINEMA

Documentário conta história de jogador amputado do interior do Ceará

'Mimo: O Milagre de Milagres', lançado pelo portal Verminosos por Futebol, revela a história de homem que não deixou a bola de lado mesmo após perder uma perna

Publicidade

Mimo / Reprodução

O portal Verminosos por Futebol vai lançar no próximo mês o documentário "Mimo: O Milagre de Milagres". O curta-metragem dirigido por Rafael Luis Azevedo conta a história de Mimo, jogador que perdeu a perna esquerda após ser atropelado e, mesmo assim, voltou a disputar o campeonato municipal de Milagres, cidade do interior do Ceará a 480 quilômetros de Fortaleza.

Francisco Claudiomiro, o Mimo, é jogador do Cruzeirinho, equipe do B do Cruzeiro, time amador de Milagres. Agricultor de 50 anos, o amputado é a principal atração dos campeonatos de futebol e futsal da cidade, graças à sua trajetória de superação.

O filme possui 23 minutos de duração, e desvela a epopeia do atleta por meio de conversas com companheiros e familiares. Já é possível assistir ao trailer do documentário, no canal de Youtube do Verminosos.

"Mimo: O Milagre de Milagres" é o mais novo filme do Verminosos por Futebol, com coprodução da José Media Haus. O curta conta com direção de Rafael Luis Azevedo, produção executiva de Larissa Cavalcante, direção de fotografia de Iago Monteiro, assistência de fotografia de José Luiz e trilha sonora original de Wesdley Vasconcelos.

Este é o terceiro curta-metragem dirigido por Rafael Luis Azevedo e produzido pelo Verminosos. Em 2019, a estreia veio com "Futebol para Todos", sobre projeto que leva pessoas em situação de rua a jogos em Fortaleza. Em 2020, foi a vez de "Aqui é Flamengo", que conta a história do distrito de Flamengo, em Saboeiro (CE), em meio à final da Libertadores.

As produções estiveram em 11 festivais de cinema, incluindo o Cine Ceará de 2020. Além disso, "Aqui é Flamengo" entrou em cartaz no DAZN, e hoje se encontra nos streamings Box Brazil Play e Amazon Prime Video (este último somente para usuários dos Estadis Unidos e do Reino Unido).

Verminosos por Futebol

Verminosos por Futebol é um site sobre cultura, memória e lado B do futebol. Com sede em Fortaleza, a página foi fundada em 2012, por Rafael Luis Azevedo e Larissa Cavalcante.

Desde então, reportagens do site receberam nove prêmios de jornalismo. Como a melhor reportagem de esportes no Nordeste em 2015, no Prêmio Petrobras de Jornalismo, com "Ceguim: O técnico que tudo vê", sobre um cego que dirige um time amador de Fortaleza.

 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democracia

Fachin defende urnas e se opõe às fake news em mensagem para mobilização de 11 de agosto

Declarações do presidente do TSE foram feitas em meio a insinuações golpistas e ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral

INCLUSÃO

Taboão da Serra realiza eleição para Conselho da Pessoa com Deficiência

No total serão eleitos 20 membros, sendo dez titulares e dez suplentes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software