X

CINEMA

Documentário conta história de jogador amputado do interior do Ceará

'Mimo: O Milagre de Milagres', lançado pelo portal Verminosos por Futebol, revela a história de homem que não deixou a bola de lado mesmo após perder uma perna

Bruno Hoffmann

Publicado em 30/06/2022 às 18:22

Atualizado em 30/06/2022 às 18:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Mimo / Reprodução

O portal Verminosos por Futebol vai lançar no próximo mês o documentário "Mimo: O Milagre de Milagres". O curta-metragem dirigido por Rafael Luis Azevedo conta a história de Mimo, jogador que perdeu a perna esquerda após ser atropelado e, mesmo assim, voltou a disputar o campeonato municipal de Milagres, cidade do interior do Ceará a 480 quilômetros de Fortaleza.

Francisco Claudiomiro, o Mimo, é jogador do Cruzeirinho, equipe do B do Cruzeiro, time amador de Milagres. Agricultor de 50 anos, o amputado é a principal atração dos campeonatos de futebol e futsal da cidade, graças à sua trajetória de superação.

O filme possui 23 minutos de duração, e desvela a epopeia do atleta por meio de conversas com companheiros e familiares. Já é possível assistir ao trailer do documentário, no canal de Youtube do Verminosos.

"Mimo: O Milagre de Milagres" é o mais novo filme do Verminosos por Futebol, com coprodução da José Media Haus. O curta conta com direção de Rafael Luis Azevedo, produção executiva de Larissa Cavalcante, direção de fotografia de Iago Monteiro, assistência de fotografia de José Luiz e trilha sonora original de Wesdley Vasconcelos.

Este é o terceiro curta-metragem dirigido por Rafael Luis Azevedo e produzido pelo Verminosos. Em 2019, a estreia veio com "Futebol para Todos", sobre projeto que leva pessoas em situação de rua a jogos em Fortaleza. Em 2020, foi a vez de "Aqui é Flamengo", que conta a história do distrito de Flamengo, em Saboeiro (CE), em meio à final da Libertadores.

As produções estiveram em 11 festivais de cinema, incluindo o Cine Ceará de 2020. Além disso, "Aqui é Flamengo" entrou em cartaz no DAZN, e hoje se encontra nos streamings Box Brazil Play e Amazon Prime Video (este último somente para usuários dos Estadis Unidos e do Reino Unido).

Verminosos por Futebol

Verminosos por Futebol é um site sobre cultura, memória e lado B do futebol. Com sede em Fortaleza, a página foi fundada em 2012, por Rafael Luis Azevedo e Larissa Cavalcante.

Desde então, reportagens do site receberam nove prêmios de jornalismo. Como a melhor reportagem de esportes no Nordeste em 2015, no Prêmio Petrobras de Jornalismo, com "Ceguim: O técnico que tudo vê", sobre um cego que dirige um time amador de Fortaleza.

 

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casos de dengue na Capital

Apenas dois bairros de SP não enfrentam epidemia de dengue; saiba quais

Segundo dados do painel de monitoramento da dengue os casos da doença na capital somam os 205.121

LIBRAS

4 livros infantis em libras

Para quem tem interesse na Língua Brasileira de Sinais, há livros para crianças que sinalizam ou estão aprendendo; veja

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter