X

NOVA CONTRATAÇÃO

Douglas Costa deve ser o novo reforço do Fluminense

Atacante assinará contrato de um ano e meio, com cláusula de produtividade

Leonardo Sandre

Publicado em 22/01/2024 às 16:50

Atualizado em 22/01/2024 às 17:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Douglas Costa encaminhou acerto para jogar no Fluminense / Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa acertou contrato com o Fluminense. Livre no mercado após deixar o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o jogador de 33 anos topou o projeto oferecido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred de defender o Tricolor das Laranjeiras. O atacante assinará contrato de um ano e meio, com cláusula de produtividade.

O jogador aceitou uma redução em sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Ele tinha negociação encaminhada com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu para voltar ao Brasil e vestir a camisa tricolor.

Segundo o ge, o Corinthians estava interessado na contratação do atacante e apresentou números melhores, mas, de acordo com pessoas ligadas a Douglas Costa, dois fatores foram primordiais para o acerto com o Fluminense: a conversa com Fernando Diniz e Fred, que agradou ao atleta, e o fato de o Tricolor disputar três competições internacionais em breve (a Recopa e a Libertadores em 2024 e o Super Mundial em 2025).

Nas últimas duas temporadas, Douglas Costa vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em 51 jogos pelo clube, fez quatro gols e deu oito assistências.

O atacante chegou a retornar ao Brasil para defender o Grêmio, seu clube de coração e que o revelou para o futebol, mas não teve uma boa passagem. Colecionando polêmicas, o jogador ainda acabou a temporada rebaixado com o clube para a Série B.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mobilidade

Veja as principais e as futuras linhas do Metrô da Cidade de São Paulo

A Gazeta separou tudo o que você precisa saber sobre linhas do metrô atuais e as futuras que serão construídas; confira

sorte grande

Aposta de Itupeva, interior de SP, leva R$ 14 milhões pela Quina

O próximo sorteio será hoje e tem prêmio estimado em R$ 700 mil; veja o bairro da aposta que ganhou o último concurso

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter