Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O provável último embate entre CR7 e Lionel Messi | Reprodução/Twitter PSG/Aurelien Meunier
E quem foi que disse que não veríamos mais o maior embate do século XXI dentro do campo de futebol? Messi e CR7 voltaram a se enfrentar em duelo amistoso que marcou a estreia de Cristiano Ronaldo no futebol arábe. A partida foi entre o Paris Saint-Germain e uma junção das equipes do Al-Nassr e Al-Hilal.
Continua depois da publicidade
Messi abriu o placar para os parisienses. Mbappé também foi as redes, de pênalti. Neymar, tido como o melhor cobrador de pênaltis do mundo por diversos comentaristas, acabou desperdiçando sua cobrança, defendida pelo goleiro, porém deu a assistência para o gol de Lionel. Marquinhos, Sergio Ramos e Ekitiké marcaram os outros tentos parisienses.
Do lado arábe, CR7 foi as redes duas vezes, sendo uma em cobrança de pênalti sofrido por ele, em dividida com o goleiro Keylor Navas. Hyun Soo Jang e o brasileiro Anderson Talisca - este já nos acréscimos -, marcaram os outros gols da equipe do robozão.
Em torno dos 60 minutos de jogo, 15 do segundo tempo, os treinadores pouparam suas estrelas. Messi, Neymar e Mbappé deixaram o campo pelo time francês, e CR7 foi substituído pelo time da Arábia Saudita.
Continua depois da publicidade
Essa partida pode ter marcado o último duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que disputaram por mais de 10 anos seguidos a hegemonia de melhor jogador do mundo.
Nesta disputa, o argentino leva a melhor, tendo 7 prêmios de melhor do mundo (6 pela FIFA) enquanto o português tem cinco troféus. Em confronto direto, a vantagem também é de Leo Messi, eles se enfrentaram 37 vezes na carreira. São 17 vitórias de Messi, 11 de Cristiano Ronaldo, além de nove empates.
Já para o lado do gajo, pesa o fato de seu reinado na Uefa Champions League, na qual é o maior artilheiro da história da competição, e tem mais títulos que o argentino (5 contra 4).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade