A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 01 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Em negociação avançada com o Flamengo, Oscar já veste camisa do clube

Em negociação com o clube, o jogador está com a família no Brasil enquanto aguarda a documentação e liberação do Shanghai, da China

Leonardo Sandre

01/08/2022 às 11:46  atualizado em 01/08/2022 às 12:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

| Reprodução

Uma foto com o meia Oscar vestindo a camisa do Flamengo está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira e aumentando a expectativa dos torcedores por um final feliz. Em negociação com o clube, o jogador está com a família no Brasil enquanto aguarda um desfecho com o Shanghai, da China.

Continua depois da publicidade

Oscar tem contrato até o fim de 2024, e o clube carioca já deixou claro que é incapaz de pagar pela cessão por empréstimo. Diante deste cenário, o empresário Giuliano Bertolucci tenta convencer o Shanghai a permitir que o meia defenda outra equipe pelo menos até o fim do ano, algo que parece próximo de ser realizado.

Oscar está no interior de São Paulo há pouco mais de duas semanas com o aval do clube chinês para acompanhar a esposa, que está grávida. O Shanghai deu o aval para que o jogador de 30 anos fique no Brasil até o fim de 2022 com a família, mas sem defender outra equipe. Diante do assédio de clubes como o Flamengo, Bertolucci tenta transformar a liberação também para que se mantenha em atividade, mas os chineses jogam duro.

Oscar recebe 22 milhões de euros (R$ 116 mi) livres de impostos por temporada na China, o que daria algo em torno de R$ 10 milhões por mês. O apelo esportivo e a possibilidade de jogar no Brasil, no entanto, já o fizeram aceitar reduzir drasticamente nos cinco meses do possível empréstimo ao Flamengo para receber próximo dos maiores salários do elenco: Gabriel e Arrascaeta. Ou seja, pouco mais de 10% de seu contrato com o clube chinês.

Continua depois da publicidade

A Copa do Mundo de 2022 também é atrativo para o meia voltar aos holofotes - o jogador foi titular na Copa de 2014, tendo inclusive marcado o gol de honra do Brasil na goleada vexatória sofrida para a Alemanha por 7 a 1.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados