X

PROFESSOR NOVO

Flamengo anuncia Dorival Jr como novo treinador da equipe

Dorival assinou até dezembro deste ano com o rubro-negro carioca, e deixa o Ceará agora em busca de um novo comandante

Leonardo Sandre*

Publicado em 10/06/2022 às 16:19

Atualizado em 10/06/2022 às 16:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dorival Júnior / Divulgação Flamengo

Dorival Júnior está de volta ao Flamengo e iniciará sua terceira passagem pelo clube. O treinador de 60 anos estava no Ceará, clube pelo qual realizou boa campanha no Brasileirão e na Sul-Americana. Ele substitui o português Paulo Sousa, que foi demitido na quinta-feira.

Após uma extensa novela na qual o rubro-negra parecia "arrastar" o comandante português o máximo que pudesse até achar um substituto, enfim a Gávea está com um novo, ou de certa forma velho técnico: Dorival Jr esteve outras duas vezes no comando do clube, a última delas foi no fim de 2018, terminando como vice-campeão brasileiro.

Paulo Sousa chegou a comandar a equipe no treinamento da última quinta (9) quando quase toda a mídia já dava como certa sua saída e a contratação de Dorival. Apenas na noite de quinta que Sousa teve sua demissão comunicada.

Dorival assinou até dezembro deste ano com o rubro-negro carioca, e deixa o Ceará agora em busca de um novo comandante. O Mengão anunciou sua contratação antes mesmo do time cearense comunicar oficialmente sua saída. No Vozão, Dorival estava com ótimo desempenho, na frente do pŕoprio Flamengo na tabela do Brasileirão, além de terminar a fase de grupos da Sul-Americana com a melhor campanha entre todos do torneio.

Neste sábado (11), o Flamengo enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, tentando subir na tabela - onde ocupa até a realização desta matéria a 14º colocação, um ponto acima da zona de rebaixamento.

*estagiário sob supervisão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ZONA SUL

Homem não consegue furtar e taca fogo em loja da Oxxo em SP

Suspeito teria confessado o crime e dito que já havia incendiado uma outra unidade da mesma rede

INTERIOR PAULISTA

Idoso 'atropela' 8 motocicletas estacionadas em SP

Homem estava estacionando o carro quando perdeu o controle da direção e causou o acidente

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter