Entre em nosso grupo
2
Esportes
No vídeo, é possível ver o são-paulino fazendo gestos preconceituosos imitando um macaco direcionados a ele, que estava junto a torcida visitante
Continua depois da publicidade
| Reprodução
O São Paulo se manifestou publicamente em suas redes sociais sobre a divulgação de um vídeo onde um torcedor do clube faz gestos racistas direcionados a um membro da torcida do Fluminense - com quem jogou na tarde deste domingo. A vítima publicou as imagens em seu twitter pessoal.
Continua depois da publicidade
No vídeo, é possível ver o são-paulino fazendo gestos preconceituosos imitando um macaco direcionados a ele, que estava junto a torcida visitante. Ainda é possível reparar que no momento da ação alguns policiais chegaram a ver o ocorrido, mas não foi registrado nenhuma repressão.
Após as denúncias feitas pela vítima, o São Paulo emitiu uma nota oficial de repúdio em suas redes sociais, onde afirmou ser contra qualquer tipo de discriminação, e destacou que se coloca à disposição das autoridades para identificar o criminoso.
Veja a nota de repúdio do São Paulo abaixo:
Continua depois da publicidade
O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência.
O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos.
Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo.
— BRANDÃOFLUMINENSE (@BnhBrandao) July 17, 2022
Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho.
Mais isso tem que acabar.
RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE. pic.twitter.com/dtqV3UboLm
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade