X

PROMESSAS NA COPA AMÉRICA

Endrick não é o jogador mais jovem da Copa América; veja a lista de promessas

Jogador do Real Madrid e a joia equatoriana, Kendry Páez, são os mais jovens na lista

Lucas Souza

Publicado em 17/06/2024 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Endrick é o segundo jogador mais jovem da Copa América / Divulgação/CBF

A Copa América 2024 será palco para jovens promessas se provarem em suas respectivas seleções. No total, sete países participantes convocaram jogadores com menos de 20 anos. Confira lista.

As idades dos atletas foram calculadas até o início da Copa América 2024, em 20 de junho de 2024. As informações foram tiradas do site “TransferMarket”.

Kendry Páez (Equador) – 17 anos, 1 mês e 17 dias

Reprodução/Instagram

O atleta mais jovem da competição defende o Independiente del Valle, mas já tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra. Pelo time equatoriano, Kendry já jogou e marcou gol na Libertadores da América, inclusive contra o Palmeiras, de Endrick. A joia já te contrato firmado com o Chelsea e deve ir para a Inglaterra na metade do próximo ano, quando já terá completado 18 anos. 

Endrick (Brasil) 17 anos e 11 meses

Reprodução/Instagram

O atleta já encerrou seus jogos pelo Palmeiras e, após a competição, defenderá o escudo do Real Madrid, da Espanha. No clube brasileiro, Endrick se mostrou decisivo na conquista da Copa São Paulo, no Brasileirão e no Campeonato Paulista.

Pela Seleção Brasileira a joia alviverde também ganhou destaque, em seis jogos Endrick marcou 3 gols, contra Inglaterra, Espanha e México.

Andy Rojas (Costa Rica) 18 anos, 6 meses e 16 dias

Reprodução/Instagram

Andy Rojas, atleta do Herediano, marcou 8 gols em 35 partidas e alcançou um vice-campeonato na Costa Rica. Pela seleção, Andy já marcou um gol, em uma partida pelas Eliminatórias da Concacaf.

Luc de Fougerolles (Canadá) 18 anos, 8 meses e 9 dias

Reprodução/Instagram

O jovem canadense foi formado nas categorias de base do Fulham, da Inglaterra. Sua versatilidade no setor defensivo chamou atenção da seleção do Canadá.

Valentín Carboni (Argentina) 19 anos, 1 mês e 16 dias

Reprodução/Instagram

Carboni pertence a Inter de Milão, da Itália, mas atua pelo Monza, também da Itália, na Serie A. Na temporada 2023/24, o atleta marcou 2 gols e fez 4 assistências em 31 jogos.

Pela Argentina, o jovem jogador disputou suas primeiras partidas nos amistosos preparatórios para a Copa América, sendo titular inclusive na vitória contra a Guatemala, por 4 a 1.

Kervin Andrade (Venezuela) 19 anos, 2 meses e 8 dias

Reprodução/Instagram

O venezuelano pertence ao Fortaleza, equipe pela qual já marcou 7 gols em 21 jogos. Com o bom desempenho, Kervin foi convocado para representar a Seleção da Venezuela e estreou no empate contra a Guatemala.

Kaheim Dixon (Jamaica) 19 anos, 8 meses e 17 dias

Reprodução/Instagram

Pelo Arnett Gardens, clube da primeira divisão jamaicana, Kaheim já marcou 6 gols em 13 jogos, na temporada atual.

Karoy Anderson (Jamaica) 19 anos, 8 meses e 20 dias

Reprodução/Instagram

Karoy Anderson é Charlton Athletic, clube da terceira divisão da Inglaterra, marcou 2 gols e distribuiu outras três assistências na temporada atual. Pela seleção jamaicana, vem atuando desde o ano passado.

Jeyland Mitchell (Costa Rica) 19 anos, 8 meses e 23 dias

Reprodução/Instagram

Jogador do Guanacasteca, clube da primeira divisão costarriquenha, atua no profissional desde os 17 anos. Perto dos 20, o jovem ganhou sua primeira oportunidade de defender a pátria em um torneio internacional.

Warren Madrigal (Costa Rica) 19 anos, 10 meses e 28 dias

Reprodução/Instagram

O atleta do Deportivo Saprissa, clube da primeira divisão costarriquenha, marcou 14 gols em 70 jogos em sua carreira profissional. Na seleção desde 2023, Madrigal marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 1 contra Honduras neste ano.

Josimar Alcócer (Costa Rica) 19 anos, 11 meses e 14 dias

Reprodução/Instagram

Atualmente no futebol belga, no Westerlo, Josimar Alcócer começou profissionalmente no Alajuelense, da Costa Rica. Pela seleção, Alcócer marcou 1 gol em 9 jogos desde sua estreia, em 2023. 

Sua primeira competição internacional com a Seleção da Costa Rica foi a última Concacaf Nations League, onde foi eliminado pelo Panamá, nas quartas de final da competição.

Alejandro Garnacho (Argentina) 19 anos, 11 meses e 20 dias

Reprodução/Instagram

Garnacho é atleta do Manchester United, da Inglaterra e já vem atuando com destaque, tendo marcado 10 gols em 50 jogos. No clube, o jovem argentino já ganhou a FA CUP.

Pela Seleção da Argentina, o atleta já disputou 5 jogos desde sua estreia em 2023.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRAIAS ESCONDIDAS

5 praias menos movimentadas do Guarujá para relaxar

Muito procurada pelos turistas, a cidade do Guarujá também possui praias menos exploradas para quem quer mais privacidade

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Melhor cidade para envelhecer fica na Grande SP; confira ranking

De acordo com dados do Censo Demográfico 2022, o número de pessoas com 65 anos no País aumentou mais de 57% nos últimos 12 anos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter