A Espanha inicia sua caminhada na Copa do Mundo de 2026 nesta segunda-feira (15/6), quando enfrenta Cabo Verde, às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pela primeira rodada do Grupo H.
Atual campeã da Eurocopa e apontada entre as favoritas ao título, a Fúria chega ao Mundial cercada por expectativas após uma campanha segura nas Eliminatórias Europeias.
Do outro lado, Cabo Verde tenta manter o papel de surpresa após conquistar uma classificação histórica ao superar Camarões na disputa por uma vaga. A chave ainda conta com Uruguai e Arábia Saudita, que se enfrentam mais tarde, às 19h (de Brasília), em Miami.
Espanha busca confirmar favoritismo
Mesmo evitando o rótulo de favorita, o técnico Luis de la Fuente comanda uma das seleções mais cotadas para levantar a taça. A equipe mantém a base campeã da Euro e aposta na qualidade técnica do meio-campo formado por Rodri, Pedri e Fabián Ruiz.
A Espanha, porém, chega com algumas limitações no setor ofensivo. Ainda em recuperação física, Lamine Yamal e Nico Williams não devem atuar em condições ideais na estreia. Com isso, Álex Baena ganha espaço na criação para abastecer Ferran Torres e Oyarzábal.
Cabo Verde aposta em campanha histórica
A seleção africana vive um dos momentos mais importantes de sua história. A vaga para a Copa veio após uma campanha surpreendente nas Eliminatórias, deixando para trás seleções tradicionais do continente.
O técnico Pedro Leitão, conhecido como Bubista, é considerado um dos grandes nomes do futebol cabo-verdiano e aposta em uma equipe competitiva para tentar dificultar a vida dos espanhóis.
Um dos destaques é o experiente goleiro Vozinha, referência da equipe e figura histórica da seleção.
Onde assistir Espanha x Cabo Verde
A partida terá transmissão da CazéTV (YouTube), Disney+ (streaming) e Prime Video (streaming).
Local e horário
Data: segunda-feira, 15 de junho de 2026
Horário: 13h (de Brasília)
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (EUA)
Prováveis escalações
Espanha
Unai Simón; Marcos Llorente, Cubarsí, Laporte e Cucurella; Rodri, Pedri, Álex Baena e Fabián Ruiz; Ferran Torres e Oyarzábal.
Técnico: Luis de la Fuente.
Cabo Verde
Vozinha; Wagner Pina, Sidny Cabral, Pico e Diney; Kelvin Pires, Telmo Arcanjo e Jamiro Monteiro; Jovane Cabral, Ryan Mendes e Nuno da Costa.
Técnico: Pedro Leitão (Bubista).
