X

NOVO COMANDO

Felipão será o novo técnico do Athletico

Ele chegará para substituir Fábio Carille, demitido após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o The Strongest, pela Libertadores

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2022 às 16:18

Atualizado em 04/05/2022 às 16:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Felipão é o novo treinador do Furacão / Lucas Ueber/Grêmio

As conversas entre Athletico e Felipão avançaram na tarde desta quarta-feira e o negócio foi fechado. O treinador deve ser anunciado nas próximas horas.

O ge apurou que o contrato oferecido pelo Furacão é até o final do ano.

Ele chegará para substituir Fábio Carille, demitido após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o The Strongest, pela Libertadores. Técnico ficou 21 dias no comando, foram 7 jogos, 4 derrotas e 3 vitórias. Anúncio da demissão pegou Carille de surpresa e foi anunciada neste quarta (4), pela manhã.

Petraglia demonstrou interesse em contar com um dirigente experiente que pudesse cuidar dos assuntos do futebol, além de comandar a equipe na área técnica. O presidente do Furacão chegou a citar Alex Fergunson, ex-técnico do Manchester United, considerado um dos maiores de todos os tempos.

Felipão tem um excelente relacionamento com Petraglia e também com o CEO, Alexandre Mattos, e já conhece toda estrutura do Athletico. Em abril, o treinador do pentacampeonato já tinha gostado da ideia de trabalhar no clube.

Felipão passou um período em Portugal com a família. O último trabalho dele foi no Grêmio, no ano passado. Aos 73 anos, ele é pentacampeão do mundo com a Seleção, além de tetracampeão da Copa do Brasil, bicampeão da Libertadores e campeão brasileiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Recapeamento

Prefeitura de Araraquara abre licitação de R$ 4 milhões para recapear vias

Licitação é do tipo menor preço global e a empresa vencedora foi a Rocha Engenharia e Rodovias LTDA

Segurança no centro

Roubos caem 60% na primeira semana de junho em São Paulo

No primeiro quadrimestre do ano, as Polícias Civil e Militar prenderam 2,2 mil infratores no centro

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter