X

O TEMPO CHEGA

Fim do 7 a 1: medalhões alemães anunciam aposentadoria

Anúncios vieram após eliminação nas quartas de final da Eurocopa

Lucas Souza

Publicado em 10/07/2024 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Medalhões alemães campeões da Copa de 2014 anunciam aposentadoria / Reprodução

A Seleção da Alemanha foi eliminada, na última sexta-feira (5/7), pela Espanha nas quartas de final da Eurocopa 2024, sediada na própria Alemanha. Com a derrota, dois medalhões anunciaram a aposentadoria dos gramados, entre eles, Toni Kroos e Thomas Müller.

Como resultado, o número de jogadores que estiveram presentes na maior derrota da Seleção Brasileira em toda a sua história diminui mais uma vez.

10 anos do 7 a 1

Coincidentemente, nesta semana, no dia 8 de julho, completou 10 anos da maior do fatídico 7 a 1. Além dos já citados, outros jogadores alemães penduraram a chuteira desde a Copa do Mundo de 2014. Reveja a escalação alemã do jogo.

  • Neuer
  • Lahm
  • Boateng
  • Hummels
  • Howedes
  • Schweinsteiger
  • Khedira
  • Müller
  • Kross
  • Özil
  • Klose

Estes foram os titulares, mas outros jogadores também participaram do jogo, entre eles, o zagueiro Mertesacker e os atacantes Draxler e Schurrle.

Número de aposentados cresce

Com Toni Kroos e Thomas Müller passando para o time dos aposentados, sobraram apenas cinco atletas em atividade que aturam no 7 a 1 contra a canarinho. Confira.

Neuer

Goleiro foi titular no 7 a 1 contra o BrasilReprodução/Redes sociais

O goleiro alemão atua hoje, e em 2014, no Bayern de Munich. À época, Neuer foi essencial na conquista da Copa do Mundo no Brasil e, a partir daí, revolucionou o futebol. Suas atuações na competição criaram uma nova posição, o 11º jogador de linha, o goleiro.

Além de sua habilidade com a bola no pé, Neuer protagonizou grandes defesas, mas no jogo contra o Brasil não foi muito testado, apesar de ter sofrido um gol no final da partida, feito pelo meia Oscar.

Boateng

Boateng foi titular no 7 a 1 contra o BrasilReprodução/Redes sociais

Atualmente, o zagueiro alemão joga no LASK, da Áustria, mas na Copa do Mundo de 2014 Boateng foi titular em todas as partidas.

Além disso, Jérôme atuou em diferentes posições no mundial, três vezes como lateral direito e quatro vezes como zagueiro.

Mats Hummels

Hummels foi substituído no segundo tempo no 7 a 1 contra o BrasilReprodução/Redes sociais

O zagueiro alemão, atualmente sem clube, mas finalista da última edição da Liga dos Campeões, foi titular em quase todas as partidas. Hummels esteve ausente apenas nas oitavas de final, contra a Argélia em decorrência de uma síndrome gripal.

Na Copa do Mundo de 2014, o zagueiro marcou duas vezes, uma contra Portugal no primeiro jogo da Alemanha na competição e a outra contra França, gol decisivo que classificou a seleção às quartas de final.

Contra o Brasil, Mats Hummels foi substituído no início do segundo tempo, aos 46 minutos para a entrada de Mertesacker.

Draxler

Draxler entrou no segundo tempo no 7 a 1 contra o BrasilReprodução/Redes sociais

O ponta esquerda joga atualmente no Al Ahli, do Catar, e na Copa de 2014 foi utilizado apenas uma vez, justamente contra o Brasil. Julian Draxler fez parte de 14 minutos na maior derrota da canarinho.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Estado

Capital paulista tem vencedores da Lotofácil; veja apostas

Sorteio aconteceu no último sábado (21)

Estado

Sistema Anchieta-Imigrantes tem tranquilidade; entenda

Informação foi compartilhada pela Ecovias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter