X

LIVES

Gaules bate recorde de Casimiro e se torna brasileiro com mais visualizações na Twitch

O feito ocorreu durante a transmissão do primeiro mapa da equipe brasileira Imperial contra a Cloud9, em partida válida por um torneio de Counter-Strike

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2022 às 16:16

Atualizado em 17/05/2022 às 16:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gaules, recordista do streaming brasileiro / Reprodução Instagram

Um dia após bater seu recorde pessoal com 434 mil pessoas simultâneas em sua live, Gaules alcançou 702,9 mil espectadores e se tornou o brasileiro com mais visualizações na Twitch. O feito ocorreu durante a transmissão do primeiro mapa da equipe brasileira Imperial contra a Cloud9, em partida válida pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike. Ao atingir o terceiro e decisivo mapa, o vídeo já acumulava 710 mil acessos.

O recorde anterior, de 545 mil views, pertencia ao streamer carioca Casimiro assistindo e reagindo ao primeiro episódio da série "Neymar: O Caos Perfeito", da Netflix, em janeiro.

Aos 37 anos, Gaules é considerado o segundo maior streamer do mundo e coleciona títulos e recordes na Twitch. Vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil, tem 3,5 milhões de seguidores e 60 mil assinantes no canal (pessoas que pagam um valor mensal para contribuir com seus usuários preferidos).

Para título de comparação, a marca de 572 mil pessoas é equivalente a mais de sete "Maracanãs" ou mais de 12 "Allianz Parques" lotados – a capacidade máxima de cada estádio é de 78 mil e 45 mil, respectivamente.

Gaules é considerado o principal case da Twitch no Brasil, sendo o primeiro streamer do mundo a conquistar o direito de transmissão de jogos da NBA, tendo parceria com a Budweiser. Além de um podcast junto do ex-jogador Ronaldo, possui parceria com diversas marcas de fora do universo dos eSports, como Red Bull e Banco do Brasil. Gaules é, ainda, sócio do Omelete Company, empresa responsável pelo evento CCXP.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Fim da greve

Professores das universidades federais decidem parar greve

Paralisações devem encerrar a partir desta quarta, quando a formalização deve ser comunicada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

CULTURA NA GRANDE SP

Taboão da Serra abre inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural

Inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo a partir desta segunda-feira (24); veja como participar

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter