A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 02 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Globoplay estreia documentário sobre ex-jogador Walter Casagrande

"Casão - Num Jogo Sem Regras" conta a história do ex-jogador nos gramados, a rebeldia durante a ditadura militar e o problema com as drogas

Leonardo Sandre

26/05/2022 às 16:59  atualizado em 26/05/2022 às 17:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Walter Casagrande

Walter Casagrande | Reprodução Facebook

A série conta, ao longo de quatro episódios, a história do ex-jogador de futebol e hoje comentarista Walter Casagrande Júnior. Criada e dirigida por Susanna Lira, com roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri, a obra relata cronologicamente a trajetória de Casão nos gramados, fazendo um paralelo com a história do país em cada época.

Continua depois da publicidade

O documentário traz depoimentos de nomes como Galvão Bueno, Serginho Groisman, Roberto Rivellino, Baby do Brasil, Branco Mello e Paulo Futre.

A narrativa se propõe a acompanhar a intensidade alucinante de Casão, apresentando a alma inquieta, apaixonada e contestadora do ex-atacante.

- Fiz muito gol, muita coisa boa e muita merda - relatou Casão no documentário.

Continua depois da publicidade

A história passa pela infância, episódios difíceis em sua família, a carreira como jogador no Brasil e na Europa, a rebeldia durante a ditadura militar, a criação da Democracia Corinthiana, a amizade com Sócrates e o problema com as drogas.

Um dos relatos mais emocionantes no documentário é de Galvão Bueno, parceiro de Casão em centenas de transmissões de futebol na Globo. O narrador conta detalhes sobre o período em que o comentarista lutava contra o vício.

- Em uma das overdoses, ele estava sendo levado na maca do hospital. E toca meu telefone, era ele falando no celular escondido: "Estão dizendo que meu coração não vai aguentar, que eu vou morrer, mas eu não vou, não. Estou dizendo a você que não vou, não. Estou aqui conversando com meu coração e dizendo para ele que somos parceiros e estamos nessa luta há tanto tempo, não me abandone agora”.

Continua depois da publicidade

“Ele não vai te abandonar, não. Desliga esse telefone, relaxa, para, nós vamos nos ver já já", disse Galvão.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados