X

FUTEBOL PARA TODOS

Jogador de time inglês se assume gay e pede maior inclusão no futebol

O atacante Jake Daniels, de 17 anos, se tornou o primeiro jogador homem a revelar sua homossexualidade na Inglaterra desde Justin Fashanu, nos anos 90

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2022 às 14:11

Atualizado em 17/05/2022 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jack Daniels, atacante do Blackpool, se assumiu homosexual / Reprodução Instagram

O atacante Jake Daniels, de 17 anos, se assumiu gay e se tornou o primeiro jogador homem a revelar sua homossexualidade na Inglaterra desde Justin Fashanu, nos anos 90. Jake, que joga pelo Blackpool, time da segunda-divisão inglesa, revelou que ganhou apoio após a revelação e torce para que seu caso se torne exemplo.

"Eu odiei mentir durante toda a minha vida e sentir a necessidade de mudar para me encaixar. Eu quero ser uma inspiração fazendo isso", disse Jake em nota oficial publicada no site do Blackpool.

Segundo o próprio jogador, o clube tem demonstrado verdadeiro apoio. A equipe se manifestou, pedindo um futebol mais inclusivo e com menos discriminações.

"É vital que nos todos promovamos um ambiente onde pessoas se sintam confortáveis para serem elas mesmas. Que o futebol tome a liderança para remover qualquer tipo de discriminação e prejuízo", divulgou o Blackpool.

Daniels é um dos destaques da equipe juvenil do Blackpool e fez mais de 30 gols na temporada. Em 2021/22, ele fez sua estreia profissional, ao atuar em um jogo na Championship, a Segunda Divisão da Inglaterra.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Recapeamento

Prefeitura de Araraquara abre licitação de R$ 4 milhões para recapear vias

Licitação é do tipo menor preço global e a empresa vencedora foi a Rocha Engenharia e Rodovias LTDA

Segurança no centro

Roubos caem 60% na primeira semana de junho em São Paulo

No primeiro quadrimestre do ano, as Polícias Civil e Militar prenderam 2,2 mil infratores no centro

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter