A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Jóia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina FC

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe também da Mooca para a disputa da competição estadual

Leonardo Sandre

08/08/2022 às 14:12  atualizado em 08/08/2022 às 14:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Filipinho, 19 anos, assinou com o Ibrachina FC

Filipinho, 19 anos, assinou com o Ibrachina FC | Divulgação/Ibrachina FC

O Juventus acertou o empréstimo do meia-atacante Filipinho, de 19 anos, ao Ibrachina FC, também da Mooca.

Continua depois da publicidade

A jovem promessa do Moleque Travesso reforça a equipe rubro-anil para a sequência do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022, e chega com opção de compra ao término do estadual. 

Considerado um dos principais nomes da base juventina, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o time da Mooca em maio deste ano. Com passagens pelas categorias de formação do Vila Nova-GO e Santo André, o atleta ingressou no Juventus em 2020, e na atual temporada foi um dos destaques com a camisa grená na Copa São Paulo de Futebol Júnior, despertando o interesse do Estrela da Amadora, de Portugal, que fez uma proposta pelo meia nesta última janela de transferências europeia, mas não houve acordo entre as partes.

FilipinhoCria do Moleque Travesso, Filipinho é Meia-atacante - (Foto: Alê Vianna/CA Juventus)

Filipinho celebrou o acerto e elogiou o planejamento de seu novo clube. Criado há dois anos, o Ibra faz parte de um projeto esportivo do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês e brasileiro, além de revelar novos talentos para o futebol.

Continua depois da publicidade

“Estou muito contente com essa oportunidade. O Ibrachina tem uma estrutura impressionante, e acredito que dará todo o suporte para que eu possa evoluir cada vez mais. Espero também retribuir dentro de campo, ajudando meus companheiros e levando a equipe o mais longe o possível na competição”, afirma o meio-campista.

Terceiro lugar no Grupo 17, com sete pontos, o Ibrachina ainda terá mais dois jogos pela segunda fase do Paulista Sub-20. Neste sábado (6), no que poderá ser a estreia de Filipinho, o Ibra encara o Assisense, fora de casa, às 15h, no Tonicão, em Assis. Depois, na quarta-feira (10), recebe o vice-líder São Caetano (nove pontos), na Ibrachina Arena, em São Paulo - sendo esse um confronto direto por uma vaga na terceira fase da competição, já que apenas os dois primeiros colocados na chave avançam. O Desportivo Brasil lidera o grupo com 10 pontos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados