Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Momento da lesão de Nahuel Ferraresi | Reprodução/Premiere
O empate sem gols com o Palmeiras neste domingo 22) foi apenas o terceiro jogo do São Paulo em 2023, mas o clube já tem um problema para o restante da temporada: a lesão do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi.
Continua depois da publicidade
"Substituído no clássico com o Palmeiras por um entorse no joelho direito, o zagueiro Nahuel Ferraresi passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jogador terá de ser submetido a cirurgia, ainda em data a ser definida", diz a nota do São Paulo FC.
Segundo apuração de setoristas do Tricolor do Morumbi, o atleta ficará de 6 a 8 meses fora. O que chama a atenção no lance, é que mesmo com o ligamento rompido, Ferraresi ainda desarmou o atleta adversário e jogou a bola para lateral.
A diretoria do São Paulo deve reabrir as conversas com o Grupo City para prorrogar o empréstimo do zagueiro venezuelano. O contrato atual vai até o fim de junho deste ano. A ideia é que o vínculo seja estendido até o final do ano. Se isso não acontecer, é provável que ele não atue mais com a camisa tricolor.
Continua depois da publicidade
Com a lesão de Nahuel Ferraresi, Rogério Ceni tem apenas três zagueiros à disposição no momento para escalar.
Arboleda, Alan Franco e Beraldo são os beques que podem entrar em campo.
Diego Costa ainda se recupera da cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo do joelho esquerdo no mês passado.
Rafinha, que pode atuar improvisado no setor, também saiu machucado do Allianz Parque, com dores no tornozelo esquerdo, e inicia o tratamento nesta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O clube tricolor agora terá de correr para contratar outro zagueiro.
Ceni já tinha pedido a contratação de reforços. Para o treinador, o clube precisa urgentemente de um lateral esquerdo e um centroavante. Agora, mais um defensor. Conhecido por sempre pedir novas peças, Ceni vê o grupo ainda curto:
"Não estou reclamando, apenas constatando do que faltam peças. Se o clube conseguir trazer, vai ajudar bastante a gente. Caso contrário, a tendência é desgaste e lesão".
Continua depois da publicidade
O problema é que o clube já contratou sete jogadores neste ano: o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Méndez, o meia-atacante Wellington Rato e os atacantes David, Marcos Paulo e Pedrinho. A falta de grana é um entrave.
"Me dou super bem com a direção e converso todos os dias. Não é que cobro, mas peço a eles para trazer. Precisamos de certa urgência. É um time que precisa dessas alternativas. Estamos procurando, mas o clube não tem dinheiro para contratar" disse Ceni.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade