X

'DESLUMBRAMENTO'

Mauro Cezar exalta torcida do Corinthians ao falar de marroquinos

Notório flamenguista, jornalista chamou de 'deslumbramento' a exaltação de torcedores e da imprensa com a torcida do Wydad Casablanca

Bruno Hoffmann

Publicado em 05/02/2023 às 22:21

Atualizado em 05/02/2023 às 22:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O jornalista Mauro Cezar Pereiro / Reprodução

O jornalista Mauro Cezar Pereira – notório torcedor do Flamengo – exaltou a torcida do Corinthians ao criticar o que chamou de “deslumbramento” de parte dos torcedores e da imprensa com os adeptos da equipe Wydad Casablanca. Os seguidores da equipe marroquina chamaram a atenção do mundo neste sábado (4) pelo apoio dado durante a derrota contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Mundial de Clubes.

“O deslumbramento de muitos com os marroquinos hoje foi compreensível. E deixa claro como os mais jovens, até na imprensa, não têm muita referência do que é uma torcida realmente do caralho. Reflexo de elitização e das proibições que assolam arquibancadas no futebol brasileiro”, começou ele.

Em um tuíte horas depois, ele compartilhou um vídeo do segundo jogo da final entre Corinthians e Ponte Preta, em 1977, para comparar as duas torcidas. Nessa partida o Corinthians não conseguiu garantir o título, o que viria no jogo seguinte, quatro dias depois. O Timão sairia de um jejum sem títulos do Campeonato Paulista de 22 anos, 7 meses e oito dias.

“Aos que dizem nunca terem visto nada parecido com o que fez hoje a torcida do Wydad Casablanca, deixo apenas um vídeo, o da entrada em campo do Corinthians na segunda partida final do campeonato paulista de 1977”, escreveu o jornalista.

 

Durante o jogo contra o Al-Hilal, os fãs da equipe marroquina causaram e admiração com variedade de mosaicos na mesma partida, barulho impressionante e organização para fazer os movimentos.

A torcida do Wydad Casablanca foi eleita como “a melhor do mundo em 2022” pela “Ultra Worlds”, site especializado em torcidas de futebol.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DAS 7H ÀS 19H

Taboão da Serra amplia horário de atendimento de mais duas unidades de saúde

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo  ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

ARMAS E DROGAS

Polícia prende especialistas em roubo de cargas milionárias em SP; veja fotos

Quadrilha vinha sendo investigada por três roubos no interior paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter