Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O jornalista Mauro Cezar Pereiro | Reprodução
O jornalista Mauro Cezar Pereira – notório torcedor do Flamengo – exaltou a torcida do Corinthians ao criticar o que chamou de “deslumbramento” de parte dos torcedores e da imprensa com os adeptos da equipe Wydad Casablanca. Os seguidores da equipe marroquina chamaram a atenção do mundo neste sábado (4) pelo apoio dado durante a derrota contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Mundial de Clubes.
Continua depois da publicidade
“O deslumbramento de muitos com os marroquinos hoje foi compreensível. E deixa claro como os mais jovens, até na imprensa, não têm muita referência do que é uma torcida realmente do caralho. Reflexo de elitização e das proibições que assolam arquibancadas no futebol brasileiro”, começou ele.
Em um tuíte horas depois, ele compartilhou um vídeo do segundo jogo da final entre Corinthians e Ponte Preta, em 1977, para comparar as duas torcidas. Nessa partida o Corinthians não conseguiu garantir o título, o que viria no jogo seguinte, quatro dias depois. O Timão sairia de um jejum sem títulos do Campeonato Paulista de 22 anos, 7 meses e oito dias.
“Aos que dizem nunca terem visto nada parecido com o que fez hoje a torcida do Wydad Casablanca, deixo apenas um vídeo, o da entrada em campo do Corinthians na segunda partida final do campeonato paulista de 1977”, escreveu o jornalista.
Continua depois da publicidade
Durante o jogo contra o Al-Hilal, os fãs da equipe marroquina causaram e admiração com variedade de mosaicos na mesma partida, barulho impressionante e organização para fazer os movimentos.
A torcida do Wydad Casablanca foi eleita como “a melhor do mundo em 2022” pela “Ultra Worlds”, site especializado em torcidas de futebol.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade