Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Ministério Público da Espanha se posicionou de forma contrária à concessão de liberdade provisória a Daniel Alves, acusado recentemente de estupro. | Lucas Figueiredo/CBF
O Ministério Público da Espanha se posicionou de forma contrária à concessão de liberdade provisória a Daniel Alves, acusado recentemente de estupro. Os promotores consideram que ainda há risco de fuga do jogador, que está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro. Além disso, acreditam que há indícios de que ele cometeu o crime no dia 30 de dezembro, contra uma jovem de 23 anos.
Continua depois da publicidade
A Justiça de Barcelona deve receber nos próximos dias as alegações dos advogados de defesa da suposta vítima. A advogada Ester García vai explicar os motivos pelos quais também se opõe à liberdade condicional solicitada por Daniel Alves.
O Ministério Público da Espanha considera que, mesmo com possíveis medidas como a entrega de passaportes e o uso de pulseiras de localização, ainda há risco de Daniel Alves fugir para o Brasil - o País não extradita brasileiros.
Esposa presta apoio
Continua depois da publicidade
Esposa de Daniel Alves, Joana Sanz esteve neste domingo na prisão onde o jogador está e deu declarações após a visita, afirmando seu apoio ao marido no caso.
"Não vou deixá-lo sozinho no pior momento de sua vida", disse ao programa de TV espanhol "Fiesta".
Joana estava acompanhada de um amigo de Daniel e ainda disse que não está realizando trâmites para um divórcio. Casada desde 2017, ela já havia feito um post com uma foto de mãos dadas e a palavra "juntos" no dia em que o jogador foi preso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade