Museu do Futebol de SP terá transmissão gratuita da final da Copa do Mundo de 2026 neste domingo; confira

Espaço localizado no Pacaembu terá telão na área externa, exibição no auditório e programação cultural especial com DJ antes do apito inicial, marcado para as 16h

Museu do Futebol exibe de forma gratuita a final da Copa do Mundo de 2026/Divulgação

Museu do Futebol exibe de forma gratuita a final da Copa do Mundo de 2026/Divulgação/Nilton Fukuda

O Museu do Futebol de São Paulo transmitirá de forma gratuita a final da Copa do Mundo de 2026 em um telão coletivo na área externa do Estádio do Pacaembu e no auditório do espaço. A grande decisão do torneio será no próximo domingo (19/7), às 16h (horário de Brasília), entre Espanha e Argentina.

Continua após a publicidade

Além da exibição, o museu contará com uma programação especial durante todo o dia, incluindo a apresentação do DJ Vitão antes do apito inicial.

Atividades no Museu do Futebol

Também estão previstas, das 10h às 16h, atividades do projeto Férias no Museu e da Pracinha da Copa. A organização afirma que a programação foi pensada para toda a família, com diversas opções ao longo do dia.

Para entrar no clima da final, o espaço ainda oferece visitas educativas voltadas para histórias e curiosidades da Copa do Mundo. O acesso estará disponível às 11h, 14h e 17h.

Continua após a publicidade

Quem participar da experiência poderá conferir a exposição temporária “Amarelinha”, que conta a história da camisa amarela da Seleção Brasileira. A sessão passa desde a transição do branco, descartado após a final da Copa de 1950, até a ascensão do uniforme canarinho.

A bilheteria funcionará das 9h às 17h, com permanência no Museu do Futebol até as 18h. Interessados podem adquirir ingressos a partir de R$ 24. A meia-entrada está disponível por R$ 12. Crianças de até sete anos não pagam.

A final da Copa do Mundo

final da Copa do Mundo de 2026 acontecerá no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O confronto decisivo será entre a Espanha e Argentina.

Continua após a publicidade

A Argentina venceu a Inglaterra por 2 a 1 de virada, nos acréscimos. Já a Espanha, campeã do mundo em 2010derrotou a França de Kylian Mbappé na última terça-feira (14/7), por 2 a 0.

Rompendo as regras da International Football Association Board (IFAB), a Fifa estendeu o intervalo da final para 30 minutos. O período contará com um show de entretenimento no estilo Super Bowl, a final da temporada de futebol americano nos Estados Unidos.

A transmissão do evento estará disponível na TV Globo (TV aberta), SBT (TV aberta), SporTV (TV fechada), NSports (TV fechada), Globoplay e ge TV, além das plataformas digitais da CazéTV.