X

Campeonato Paulista

Na reestreia de James, São Paulo vence com golaço de Ferreira

O atacante passou pela marcação, tocou para o camisa 7 e recebeu de volta para driblar o goleiro e marcar

EDER TRASKINI - Folhapress

Publicado em 28/02/2024 às 23:39

Atualizado em 29/02/2024 às 00:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Tricolor abriu o placar com golaço de Ferreira em tabela com Lucas. O atacante passou pela marcação, tocou para o camisa 7 e recebeu de volta para driblar o goleiro e marcar / Rubens Chiri/São Paulo FC

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Em uma partida atrasada na quinta rodada do Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira (28), o São Paulo ganhou do Inter de Limeira por 3 a 0, em partida disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo também ficou marcado pela reestreia de James Rodríguez, com gol e assistência.

O Tricolor abriu o placar com golaço de Ferreira em tabela com Lucas. O atacante passou pela marcação, tocou para o camisa 7 e recebeu de volta para driblar o goleiro e marcar.

Luciano ampliou o placar já perto do fim após passe de James Rodríguez. O colombiano reestreou entrando na segunda etapa, pegou a bola após um pivô bem feito por Calleri, girou e deixou de lado com Luciano. O camisa 10 tirou a marcação e bateu rasteiro de fora da área.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ainda deu tempo de James marcar o dele no último minuto. Luciano fez fila na defesa e bateu para o gol, mas Max Walef defendeu. James apareceu dentro da pequena área para marcar o seu de cabeça.

O resultado evitou a eliminação antecipada do rival Corinthians. Em caso de vitória, a Inter de Limeira chegaria a 17 pontos no grupo C contra 10 do Timão restando apenas dois jogos. Agora, se manteve com 14.

Com a vitória, o São Paulo tomou a liderança do grupo D com 18 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, mas levando vantagem no saldo de gols. Já a Inter de Limeira parou nos 14 pontos, mesma pontuação do Mirassol.

O Tricolor volta a campo no domingo (3), às 20h, para o clássico contra o Palmeiras no MorumBis. Já a Inter recebe o Ituano no sábado, também às 20h.

O JOGO
O time de Thiago Carpini teve apenas pela terceira vez o atacante Lucas como titular e foram necessários poucos minutos para mostrar como o São Paulo sente falta de seu camisa 7. Atuando onde ele mais gosta, pelo centro atrás de Calleri, Lucas foi participativo e ajudou a criar boas chances.

Em uma delas, colocou Ferreira na cara do gol em tabela na entrada da área e viu o companheiro desencantar e marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Reforço para esta temporada, Ferreira vinha se cobrando muito pelo primeiro gol e quase fez o segundo no início do segundo tempo.

Com Lucas em seu melhor e Ferreira inspirado, o São Paulo foi melhor durante a maior parte do duelo. Mais do que chances claras, o Tricolor conseguiu criar tramas de passes que, por vezes, não chegaram a serem finalizadas como deveriam. Os dois melhores em campo saíram para darem lugar à reestreia de James Rodríguez e ao esquema tático alterado para comportar isso.

Carpini colocou Calleri e Luciano como dupla de ataque, deixou James mais livre para flutuar por trás dos dois e fez um tripé por trás com Pablo Maia centralizado, Alisson pela direita e Michel Araujo pela esquerda. Com a proximidade entre o trio de ataque, saiu o segundo gol: Calleri escorou, James ficou com a bola, girou e tocou para

Luciano, que limpou a marcação e bateu para vencer Max Walef. Ainda deu tempo de James marcar o dele ao conferir para as redes jogadaça de Luciano.

LANCES IMPORTANTES

Lucas! O camisa 7 começou a partida com tudo e criou diversas chances. Em uma delas, arriscou da entrada da área e a bola passou com perigo sobre o gol de Max Walef.

Rafael! Aos 27 do primeiro tempo, o goleiro são-paulino fez a primeira boa intervenção em chute forte de fora da área do atacante Quirino.

Perdeu, Rato! Diego Jussani entregou um presente para o atacante ao tentar virar o jogo. Rato cortou o passe e dominou sozinho dentro da área, a bola subiu e o atacante soltou a bomba de direita antes dela cair no chão, mas ela passou raspando a trave de Max Walef.

1x0. Golaço! Ferreira pegou a bola pela direita, encarou a marcação, trouxe para dentro e deu passe forte para Lucas, colocado perto da meia-lua. De primeira, Lucas devolveu para Ferreirinha na ultrapassagem e deixou o atacante na cara de Max Walef. Ele ainda driblou o goleiro e mandou para as redes.

Quase outro! Ferreira escapou pela esquerda, vai ao fundo e cruza rasteiro para Calleri. O centroavante deu um bonito toque de letra, mas Max Walef defendeu.

Max Walef! Ferreira quase marcou mais um. O atacante fez fila na marcação pela esquerda, passou pelos defensores e ficou em condições de finalizar, mas o goleiro da Inter evitou o segundo gol.

2x0. Calleri fez o pivô perfeito e deixou a bola com James Rodríguez. O colombiano girou com ela nos pés e deixou de lado para Luciano. O camisa 10 tirou a marcação e bateu rasteiro de fora da área para vencer Max Walef.

3x0. Luciano faz fila na defesa da Inter, invade a área e finaliza para a defesa de Max Walef, mas na sobra James Rodríguez aparece dentro da pequena área e escora de cabeça para o gol.

Ficha Técnica
Inter de Limeira 0 x 3 São Paulo

INTER DE LIMEIRA
Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício e César; Émerson, Lucas Bucheca (Kauê) e Gustavo Bochecha; Everton Brito (Albano), Quirino (Rafael Silva) e Andrew (Gabriel Silva). Técnico: Junior Rocha

SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi (Diego Costa) e Welington (Patryck); Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato (Luciano), Lucas (James) e Ferreira (Michel Araujo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini
Estádio: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília

Juiz: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Alisson e Calleri; Jussani e JP Galvão
Gols: Ferreira (47min/1ºT), Luciano (36min/2ºT) e James Rodríguez (49min/2ºT)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Não perca essa oportunidade

Cidade no interior de SP encerra inscrições de novo concurso nesta sexta

Prefeitura Municipal de Jahu têm processo seletivo têm salários que chegam a R$ 6.008,73

DROGAS NO LITORAL

Depósito com uma tonelada de cocaína é encontrado no Guarujá

Cães farejadores encontraram as drogas em meio a sucatas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter