X

CRAQUE BRASILEIRO

Neymar completa 31 anos com vitórias retumbantes e derrotas duras

Aos 31 anos, Neymar foi titular em 3 Copas e levou o Brasil ao inédito ouro olímpico, mas deixou sonhos pelo caminho

Bruno Hoffmann

Publicado em 04/02/2023 às 23:13

Atualizado em 04/02/2023 às 23:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O jogador Neymar / Lucas Figueiredo/CBF

O craque Neymar completa 31 anos neste domingo. Com um desconforto na coxa, o o jogador não jogou pelo PSG no sábado, e deve passar a data festiva em sua casa em Paris.

A influenciadora Bruna Biancardi viajou na última sexta (3) para Paris para celebrar o aniversário ao lado de Neymar. No fim de janeiro, Biancardi confirmou a retomada do namoro com o brasileiro.

O craque postou neste sábado uma foto ao lado do filho, Davi Lucca, com a legenda: “A duplinha tá on”.

Neymar chega aos 31 anos ainda como um dos atletas mais importantes e comentados do mundo, mas sem conseguir uma de suas pretensões quando se mudou para a Europa: ser considerado pela Fifa como o melhor jogador do mundo.

O meia-atacante foi titular e principal jogador brasileiro das últimas três Copas do Mundo: 2014, 2018 e 2022, chegando a uma semifinal na primeira delas. Ele também conseguiu uma medalha de ouro Olímpica para o País, no Rio de Janeiro, em 2016, a primeira brasileira no futebol na história dos Jogos Olímpicos.

Hoje, ele é uma das estrelas do PSG, mas divide a atenção com outros dois craques mundiais: Lionel Messi e Kylian Mbappé.

A derrota na última Copa, no Qatar, foi especialmente dolorosa para o camisa 10. Na saída de campo após a eliminação para a Croácia ele deixou um ar de mistério se vai voltar a vestir a camisa amarela: "Não fecho as portas para a seleção mas também não digo 100% que vou voltar. Por isso que eu quero pensar um pouco mais sobre tudo isso".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Transporte Público

Metrô apresenta problemas e dificulta manhã do paulistano

Problema teria ocorrido por volta das 4h40 na estação Tiradentes linha 1-Azul; passageiros recorreram às linhas de ônibus para chegar ao destino

Confusão generalizada

VÍDEO: GCMs são agredidos durante ação em Osasco

O estabelecimento foi lacrado por descumprir uma lei municipal, que determina o horário de funcionamento de bares até a meia-noite

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter