X

LIBERTADORES 2024

Palmeiras vence de goleada o Liverpool-URU, pela Libertadores

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 10 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo F da Libertadores

RENAN LISKAI - Folhapress

Publicado em 09/05/2024 às 21:13

Atualizado em 09/05/2024 às 21:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O triunfo desta quinta-feira também garantiu mais uma marca ao Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira / Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 5 a 0, na noite desta quinta-feira (9), pela quarta rodada da Libertadores, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Os gols do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gustavo Gómez.

A comemoração de Endrick causou confusão. Ao festejar o gol marcado, o camisa 9 repetiu a comemoração 'Kong', em referência a 'King Kong', e deu início à uma discussão com jogadores do Liverpool-URU. O atacante pediu desculpas, levou cartão amarelo e foi substituído. Ele já havia comemorado da mesma maneira no jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Entre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.

 

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 10 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo F da Libertadores. Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU, todos com quatro pontos, completam a chave, nesta ordem. O time brasileiro até podia se classificar às oitavas já nesta rodada, mas a vitória do San Lorenzo contra o Del Valle adiou a classificação antecipada.

O triunfo desta quinta-feira também garantiu mais uma marca ao Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. O resultado foi a primeira vitória do Verdão como visitante contra um time uruguaio com o técnico português. Agora, a equipe já venceu equipes de todos os países da Libertadores jogando fora de casa.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12), quando vai enfrentar o Athletico-PR, em casa, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores será na próxima quarta-feira (15), contra o Independiente del Valle, no Allianz Parque, às 21h30. No dia seguinte, o Liverpool-URU encara o San Lorenzo, como visitante, às 21h.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi de susto para o Palmeiras, mas também teve Raphael Veiga calibrado. Logo nos primeiros minutos, o Liverpool-URU chegou a sair na frente, mas o gol de Ocampo foi anulado por impedimento. Com dificuldades para furar a defesa adversária, o Verdão só levou perigo com Veiga, que voltou ao time titular após ser poupado no último jogo. Primeiro, o camisa 23 parou no travessão em chute firme de fora da área. Pouco antes do intervalo, o meia tentou nova bomba, dessa vez de direita, e abriu o placar para os brasileiros.

A etapa final teve novo brilho de Raphael Veiga, pênalti anulado do Liverpool e gols de Endrick, Rony e Gustavo Gómez. O Palmeiras voltou para o segundo tempo controlando o jogo e, sem forçar muito, chegou ao segundo gol, novamente com o seu camisa 23. Os uruguaios até teriam uma chance de diminuir o placar, mas tiveram um pênalti marcado anulado após o VAR pegar um impedimento no lance. Na reta final, Endrick, Rony e Gustavo Gómez (pênalti) foram às redes e transformaram a vitória em goleada.

LIVERPOOL-URU

Lentinelly; Amaro (Nicola), Rosso, Matías De Los Santos, Enzo Martínez e Cayetano; Lemos (Renzo Machado), Barrios e Garcia (Diego Rodríguez); Ocampo (González) e Luciano Rodríguez. Técnico: Emiliano Alfaro

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gomez e Piquerez; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Mayke); Lázaro (Rony), Estêvão (Luís Guilherme) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes: Jhon Gallego (Colômbia) e Roberto Padilla (Colômbia)
VAR: David Rodriguez (Colômbia)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Endrick (Palmeiras)
Gols: Raphael Veiga (43'/1°T), Raphael Veiga (25'/2°T), Endrick (36/2°T), Rony (46'/2°T), Gustavo Gómez (50'/2°T)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

campanha solidária

Estoques de sangue em SP batem 40% e governo incentiva doação

O processo de doação leva menos de uma hora e pode salvar até quatro vidas

ATUAÇÃO DO CRIME ORGANIZADO

Entenda como hotéis e pensões no centro de SP eram usados para lavar dinheiro

Policiais encontraram 28 hospedagens que eram usadas para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas na região central da Capital

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter