X

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Palmeiras x América-MG: final da Copinha será no Canindé

Grande decisão será nesta quarta, dia 25 de janeiro, às 15h30; ambas as equipes vão em busca do bicampeonato

Da Reportagem

Publicado em 23/01/2023 às 14:23

Atualizado em 23/01/2023 às 14:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Palmeiras x América-MG decidem o título na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 15h30 (de Brasília), no Canindé. / Fabio Menotti/SE Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira horário e local de Palmeiras x América-MG, pela grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. As equipes decidem o título na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 15h30 (de Brasília), no Canindé.

"Conversamos com o Palmeiras para utilizar o Allianz Parque, mas infelizmente, devido a uma operação no estádio, não foi possível. Assim, a gente conseguiu fechar no Canindé", disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

Tradicionalmente, a decisão é no Pacaembu, mas o estádio passa por reformas. Em 2022, a final foi no Allianz Parque. Na ocasião, o Alviverde superou o Santos e conquistou a sua primeira Copinha.

Segundo o regulamento da competição, a grande final sempre é realizada no dia 25 de janeiro, data em que a cidade de São Paulo comemora aniversário.

Caminho até a final

Para chegar à final, o Palmeiras venceu todas as oito partidas que disputou. O Verdão liderou o grupo 3, que também tinha Juazeirense, América-SP e Rio Preto. Na sequência, eliminou Sampaio Corrêa. Juazeirense, Mirassol, Floresta e Goiás.

Do outro lado, o América-MG também venceu todos os seus oito compromissos. O Coelho encerrou a primeira fase na liderança do grupo 18, que também tinha Retrô, Ponte Preta e VOCEM. Nas etapas seguintes, passou por CSP, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano e Santos.

Tanto Palmeiras quanto América-MG somam um título da Copa São Paulo de Futebol Jr. O Verdão conquistou o caneco em 2022. O Coelho, por sua vez, levantou a taça em 1996.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

Marcha para Jesus: PM de São Paulo reforça segurança

A caminhada terá início na Estação Luz do Metrô, às 10h; Durante o evento, policiais à paisana estarão em meio à multidão

TRÂNSITO HIDROVIÁRIO

Balsa de Ilhabela registra mais de 3 horas de fila

Demora se justifica pelo feriado prolongado de Corpus Christi

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter