Publicidade

X

Lamentável

Paulinho é alvo de intolerância religiosa após jogo da seleção brasileira

Convocado por Fernando Diniz, Paulinho entrou em campo no segundo tempo da partida, que terminou com a virada dos colombianos por 2 a 1

Folhapress

Publicado em 17/11/2023 às 18:01

Atualizado em 17/11/2023 às 19:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O atacante de 23 anos recebeu mensagens de ódio e intolerância religiosa relacionadas à sua fé no Candomblé -incluindo referências a Exu, um dos principais Orixás da religião / Joilson Marconne/CBF

Paulinho, atacante do Atlético-MG, foi alvo de intolerância religiosa após a derrota da seleção brasileira para a Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Convocado por Fernando Diniz, Paulinho entrou em campo no segundo tempo da partida, que terminou com a virada dos colombianos por 2 a 1.

O atacante de 23 anos recebeu mensagens de ódio e intolerância religiosa relacionadas à sua fé no Candomblé -incluindo referências a Exu, um dos principais Orixás da religião.

"Foi só o macumbeiro entrar que levamos a virada" e "Cadê o seu Exu, agora?" são alguns dos comentários preconceituosos que internautas dispararam nas redes sociais.

Paulinho é seguidor do Candomblé e conhecedor da Umbanda, religiões de matriz africana, e chegou a agradecer Exu pela convocação à seleção. Ele é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, somando 17 gols pelo Galo.

Atlético-MG e Vasco, ex-clube de Paulinho, repudiaram a intolerância religiosa sofrida pelo jogador e condenaram o preconceito de alguns torcedores.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Petrobras reduz preço do diesel às distribuidoras amanhã

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (7) pela estatal

Crime

Três pessoas são presas por maus-tratos em clínica de reabilitação em Vargem Grande Paulista

Uma Kombi lotada de pacientes tentou deixar a clínica para fugir da fiscalização, mas o veículo foi localizado pelos policiais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software