Entre em nosso grupo
2
Esportes
O custo da obra é estimado em R$ 450 milhões, sem que o Cruzeiro precise investir do próprio bolso
Continua depois da publicidade
Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro ao lado de Ronaldo Fenômeno, o dono da maior porcentagem do clube | Divulgação Cruzeiro
A Prefeitura de Betim divulgou, na tarde desta segunda-feira, detalhes da proposta que foi enviada ao Cruzeiro, no último dia 23, para parceria na administração do estádio que será construído na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O clube tem 60 dias para manifestar interesse na proposta. Contém informações do ge.
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura, a gestão municipal da cidade será inteiramente responsável por viabilizar a construção da arena multiuso, o que envolve os licenciamentos do terreno de 97.261 mil quadrados e também as intervenções necessárias no entorno do local.
A empresa que será responsável pela construção, também ficará por conta da realização de manutenções no local, segundo a carta de intenções. O custo da obra é estimado em R$ 450 milhões, sem que o Cruzeiro precise investir do próprio bolso.
De acordo com a prefeitura de Betim, a proposta é de que a arena fique à disposição da empresa administradora por 310 dias do ano, sendo que o Cruzeiro teria prioridade na exploração do espaço pelos outros 55 dias.
Continua depois da publicidade
Não foi detalhado como seria a parceria para realização dos jogos no prazo disponível para a empresa administradora. Vale lembrar que uma das insatisfações do Cruzeiro com o Mineirão é o fato de ter que jogar fora do estádio em função de eventos, como aconteceu diante do Grêmio, na Série B, e contra o Remo, na Copa do Brasil.
Inicialmente, havia sido divulgado que o Cruzeiro teria direito a 80% da renda líquida de todos os eventos esportivos realizados no estádio. Segundo o comunicado divulgado nesta segunda-feira, no entanto, a participação do clube na bilheteria será entre 70% e 80%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade