Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
PL determina que representante oficialmente do Brasil deve usar cores oficias da Bandeira Nacional | Reprodução/X
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (29/4) que proíbe o uso da cor vermelha na camisa da Seleção Brasileira e em qualquer entidade pública ou privada que represente o Brasil.
Continua depois da publicidade
A polêmica ganhou proporções quando o site especializado em camisas, Footy Headlines, divulgou que a camisa secundária da Seleção deixará de ser azul para adotar o vermelho, cor que já foi usada em jogos. Mas qual a sua opinião?
Vote novamente aqui!
O PL determina que qualquer entidade pública ou privada que represente oficialmente o Brasil deve usar, obrigatoriamente, as cores oficiais da Bandeira Nacional em nome do patriotismo e da identidade nacional.
Continua depois da publicidade
“O presente projeto de lei visa fortalecer a identidade nacional e promover o sentimento de pertencimento e orgulho entre os brasileiros, ao exigir que entidades públicas ou privadas, quando em representação oficial do país, utilizem as cores da Bandeira Nacional em suas vestimentas, materiais e comunicações institucionais”, diz trecho da justificativa do projeto.
Com isso, delegações esportivas, científicas, culturais, missões diplomáticas e consulares só podem usar roupas verdes, amarelas, azuis e brancas.
Caso as normas não sejam cumpridas, os “infratores” sofrerão sanções, desde advertências até o impedimento de representar o Brasil por quatro anos, segundo informações da CNN.
Continua depois da publicidade
Os rumores de que a CBF e a Nike pretendem usar vermelho na camisa da Seleção ganharam repercussão porque o tom vermelho é associado simbolicamente ao Partido dos Trabalhadores (PT), assim como simpatizantes de Bolsonaro costumam adotar as cores verde e amarelo como símbolo.
Isso porque o cenário político brasileiro continua polarizado entre Jair Bolsonaro (PL) de um lado e Lula (PT) do outro.
Vote novamente aqui!
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade