Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ramón Díaz foi anunciado pelo Corinthians nesta quarta | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (10/7) o argentino Ramón Diaz como o novo treinador do clube. O contrato é válido até o fim de 2025.
Continua depois da publicidade
O treinador chega ao clube do Parque São Jorge com quatro auxiliares: os auxiliares-técnicos Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
Ele vai comandar o Corinthians na partida diante do Criciúma, na próxima terça (16/7), na Neo Química Arena.
Ramón Díaz, de 64 anos, chega para substituir António Oliveira como novo treinador para a continuação da temporada de 2024. Ele é ídolo do River Plate, fez história no futebol italiano e recentemente treinou o Vasco da Gama.
Continua depois da publicidade
Díaz foi revelado pela equipe argentina no fim dos anos 1970, como um atacante de ótimo nível técnico. Também atuou no futebol italiano e francês, por Napoli, Avellino, Fiorentina, Internazionale e Mônaco. No fim da carreira nos campos atuou pelo Yokohama F. Marinos, do Japão.
Foi como técnico, porém, que Díaz deixou seu nome eternamente gravado entre os apaixonados pelos Millionários. Ele comandou a conquista da Copa Libertadores de 1996 pelo River, com jogadores no elenco como Ortega, Crespo, Francescoli e Gallardo.
Ao total, foi seis vezes campeão argentino pelo River. conquistado a Libertadores e a Supercopa.Na Argentina ela ainda comandou o San Lorenzo (equipe pela qual foi campeão do país em 2007).
Continua depois da publicidade
Em 2014 ele assumiu a seleção paraguaia, e esteve à frente do selecionado na Copa América de 2015 e na Copa América Centenário, em 2016.
Após deixar o Paraguai, Diaz foi contratado pelo Al-Hilal, clube no qual é considerado um dos maiores técnicos da história.
Em julho de 2023, Ramón foi anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, com a missão de tirar o clube cruzmaltino da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu o intento, mas acabou demitido no início deste ano.
Continua depois da publicidade
O argentino ainda teve breve passagem por Libertad, Botafogo, Al-Nassr, Independiente, Al-Ittihad, América do Mexico, Pyramids e Oxford United.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade