X

TREINADOR ARGENTINO

Ramón Díaz é anunciado: saiba quem é o novo técnico do Corinthians

O treinador chega ao clube do Parque São Jorge com 4 auxiliares e contrato válido até o fim de 2025

Bruno Hoffmann

Publicado em 10/07/2024 às 13:32

Atualizado em 10/07/2024 às 13:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ramón Díaz foi anunciado pelo Corinthians nesta quarta / Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (10/7) o argentino Ramón Diaz como o novo treinador do clube. O contrato é válido até o fim de 2025.

O treinador chega ao clube do Parque São Jorge com quatro auxiliares: os auxiliares-técnicos Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.

Ele vai comandar o Corinthians na partida diante do Criciúma, na próxima terça (16/7), na Neo Química Arena.

Quem é Ramón Diaz

Ramón Díaz, de 64 anos, chega para substituir António Oliveira como novo treinador para a continuação da temporada de 2024. Ele é ídolo do River Plate, fez história no futebol italiano e recentemente treinou o Vasco da Gama.

Díaz foi revelado pela equipe argentina no fim dos anos 1970, como um atacante de ótimo nível técnico. Também atuou no futebol italiano e francês, por Napoli, Avellino, Fiorentina, Internazionale e Mônaco. No fim da carreira nos campos atuou pelo  Yokohama F. Marinos, do Japão.

Carreira como treinador

Foi como técnico, porém, que Díaz deixou seu nome eternamente gravado entre os apaixonados pelos Millionários. Ele comandou a conquista da Copa Libertadores de 1996 pelo River, com jogadores no elenco como Ortega, Crespo, Francescoli e Gallardo.

Ao total, foi seis vezes campeão argentino pelo River. conquistado a Libertadores e a Supercopa.Na Argentina ela ainda comandou o San Lorenzo (equipe pela qual foi campeão do país em 2007).

Seleção paraguaia

Em 2014 ele assumiu a seleção paraguaia, e esteve à frente do selecionado  na Copa América de 2015 e na Copa América Centenário, em 2016.

Após deixar o Paraguai, Diaz foi contratado pelo Al-Hilal, clube no qual é considerado um dos maiores técnicos da história.

Vasco da Gama

Em julho de 2023, Ramón foi anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, com a missão de tirar o clube cruzmaltino da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu o intento, mas acabou demitido no início deste ano.

O argentino ainda teve breve passagem por Libertad, Botafogo, Al-Nassr, Independiente, Al-Ittihad, América do Mexico, Pyramids e Oxford United.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter