Entre em nosso grupo
2
Esportes
Além dela, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e a australiana Chloe Covell comentaram sobre as expectativas para a competição
Continua depois da publicidade
Atleta maranhense afirmou não estar nervosa para a competição | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
Rayssa Leal, atual campeã feminina da Street League Skateboarding, falou com a imprensa nesta quinta-feira (12/12) e expressou seu orgulho em competir no Brasil.
Continua depois da publicidade
Além dela, o atual campeão da Street League Skateboarding, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e a australiana Chloe Covell conversaram com a imprensa durante a coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro histórico de São Paulo.
Ao lado do cobiçado troféu da temporada e em um clima de descontração, os quatro skatistas, que já estão classificados para a final de domingo (15/12), mostraram confiança para o SLS Super Crown World Championship, que ocorre neste fim de semana, no Ginásio do Ibirapuera.
Com 16 anos, a fadinha já garantiu 11 vitórias em etapas da SLS e vai brigar pelo tricampeonato consecutivo. Rayssa Leal diz estar muito feliz em competir no Brasil novamente, com a torcida da família e amigos, e não se sente tão pressionada, e quer se divertir também.
Continua depois da publicidade
"Acho que só de competir aqui é uma vitória muito grande. Fico muito feliz, é uma sensação muito extraordinária, o público é totalmente diferente, a gente sente o calor da torcida em cada manobra”, afirma.
A maranhense ainda afirmou não estar nervosa para a competição. “Não tem essa pressão, não aqui nesse campeonato. Eu quero me divertir e dar o meu melhor.”
A atleta ainda completou falando sobre sua influência para a entrada de meninas no skate e destacou a importância de outros nomes como Karen Jonz, Leticia Bufoni e Pâmela Rosa. “Quando eu chego na pista e vejo várias meninas andando de skate eu sinto muita felicidade e me deixa muito orgulhosa.”
Continua depois da publicidade
Para os atletas, cada final é uma conquista e vivenciar esse momento no Brasil, é uma felicidade muito grande.
“Trabalhei esse ano inteiro para estar na final direto e deu certo. Ano passado foi tenso, porque as eliminatórias às vezes são mais difíceis que a própria final, então estar na final já nos tira um peso e daí a gente anda de skate mais feliz. Vou dar o meu melhor para conseguir os meus objetivos”, destaca o líder do ranking, Giovanni Vianna.
Top 3 do ranking, Felipe Gustavo diz que espera que nos demais anos o Super Crown continue sendo no país.
Continua depois da publicidade
“É sempre um prazer competir aqui, a torcida é muito carinhosa com a gente, mas também somos muito bem recebidos por sermos brasileiros em outros países. É bom demais, porque todos aqui já estão na final e bora para mais uma! Espero que todos os anos o Super Crown continue sendo no Brasil”, ressalta o brasiliense de 33 anos.
Participaram da coletiva também Marcelo Hideki Nanya (chefe de gabinete da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo), Pedro Dau de Mesquita (CEO e diretor comercial da 213 Sports) e Audrey Souza (gestor da AEESB).
A australiana, Chloe Covell, apesar de estar em outro país e talvez com mais pressão que os brasileiros, falou sobre a felicidade que é competir aqui e que só quer realizar as manobras e se divertir.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira, também aconteceu pela primeira vez no Brasil o In Your City, um evento da Street League Skateboarding paralelo ao Super Crown onde skatistas profissionais da SLS andam junto aos skatistas locais em um ponto icônico do skate paulistano, o Vale do Anhangabaú.
O atleta Felipe Gustavo explica que é uma felicidade poder vivenciar esses momentos e que é gratificante poder se conectar com outras pessoas fora da competição.
"Muita gente que ta ali, nunca conheceu um atleta de skate antes. Mais que competição é a nossa conexão com as outras pessoas. O pouquinho que a gente consegue compartilhar com as outras pessoas que pode gerar o futuro do skate brasileiro."
Continua depois da publicidade
Veja a lista de skatistas confirmados na Street League Skateboarding:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade