Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Distrito Anhembi volta a ser palco do automobilismo internacional com a realização do São Paulo E-Prix | Distrito Anhembi/GL events
O Distrito Anhembi volta a ser palco do automobilismo internacional neste sábado (6/10), a partir das 7h, com a realização do São Paulo E-Prix, prova de abertura da 12ª temporada da ABB FIA Fórmula E.
Continua depois da publicidade
Esta etapa mobiliza todo o complexo e utiliza mais de 100 mil metros quadrados do Sambódromo, além do Centro de Convenções e áreas externas, que compõem a estrutura e o circuito urbano. A organização estima público de 25 mil pessoas.
A edição deste ano marca a entrega da revitalização completa do Sambódromo, que recebeu melhorias em acessibilidade, sanitários, arquibancadas e áreas de circulação.
O Sambódromo do Distrito Anhembi, um dos símbolos da cidade de São Paulo, na zona norte da capital paulista, estava passando por uma das maiores obras de revitalização do espaço.
Continua depois da publicidade
Investimento é de R$ 57,5 milhões, feito pela GL events, multinacional francesa e concessionária responsável pela gestão do Complexo Anhembi.
Local recebe tradicionalmente os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo. O Carnaval 2026, inclusive, já tem datas previstas para ensaios técnicos gratuitos no Anhembi.
As intervenções buscam garantir mais conforto ao público e ampliar a experiência nas arquibancadas, ativações e no Fan Village, área dedicada a entretenimento e interação.
Continua depois da publicidade
O circuito de 2,93 km, que percorre todo o Distrito Anhembi, inclui a “Passarela Cultural”, uma longa reta que deve ser um dos trechos mais velozes da temporada.
No local, o GEN3 EVO, carro mais rápido da Fórmula E, pode atingir 320 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 1,82 segundo. A estrutura da prova também exige instalação de barreiras, chicanes, boxes e pontes, além de operação especial para o público.
Para o evento, haverá bloqueios parciais nas vias próximas ao Anhembi, como a Avenida Olavo Fontoura e a Rua Milton Rodrigues. O acesso ao estacionamento será exclusivo pelo Portão 05, com entrada pela Marginal Tietê. A operação inclui reforço no transporte público, áreas exclusivas para camarotes e sinalização especial.
Continua depois da publicidade
A SPTrans também vai operar linha especial: 179A-10 Metrô Tietê – Pq. Anhembi, das 5h às 19h, com tarifa de R$ 5 por trecho, aceitando Bilhete Único e dinheiro.
O Fan Village está maior e terá simuladores, atividades infantis, opções gastronômicas e ações interativas de tecnologia. Após a corrida, o DJ Mochakk se apresenta, transformando o Sambódromo em pista de música eletrônica.
Estacionamento: acesso só pelo Portão 05 (Rua Marechal Leitão de Carvalho, 503 – via Marginal Tietê); trânsito intenso é esperado
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade