Publicidade

X
SANTOS FC

Santos anuncia a contratação de Luan, do Corinthians, por empréstimo

Luan foi contratado pelo Corinthians em dezembro de 2019 por quase R$ 29 milhões, mas não repetiu no Parque São Jorge o bom futebol do Grêmio

Publicidade

Luan é contratado pelo Santos / Reprodução/ Twitter/ Santos FC

O Santos anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação de Luan, do Corinthians, por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada. O Timão arcará com 100% dos salários até novembro.

"O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!", afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

A procura partiu do próprio Corinthians, em conversa entre os presidentes Duilio Monteiro Alves e Andres Rueda na semana passada. Duilio entende que o Santos é um bom lugar para dar visibilidade ao meia-atacante que não joga desde fevereiro. O Peixe ficaria com uma taxa de vitrine de 20% em caso de venda.

O Santos não tinha Luan como opção no mercado, mas gostou da ideia de não pagar o alto salário na tentativa de recuperar o futebol do atleta destaque no título da Libertadores pelo Grêmio, em 2017.

Luan ficou animado com a chance de jogar no Santos. Pessoas próximas a ele afirmam que está com "cabeça boa" e "louco para voltar a jogar". Ele não vinha sendo nem relacionado pelo técnico Vítor Pereira no Corinthians.

Luan foi contratado pelo Corinthians em dezembro de 2019 por quase R$ 29 milhões, mas não repetiu no Parque São Jorge o bom futebol do Grêmio. O contrato termina em dezembro de 2023.

Esse é o segundo reforço do Santos nesta janela. Antes, o Peixe anunciou o lateral-direito Nathan, do Boavista (POR).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Atuação de delegados da equipe de Lula gera mal-estar na Polícia Federal

Segundo relatos, o documento encaminhado para chefias da PF nos estados foi considerado fora do tom

MESMO COM JORNADA REDUZIDA

STF proíbe que servidor ganhe menos de um salário mínimo

Recurso analisado pelo Supremo foi apresentado por quatro servidoras gaúchas que cumprem jornada de 20 horas semanais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software