A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 19 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Santos vira sobre o América-MG em jogo de 5 gols e vence a 1ª no Brasileiro

Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo, de pênalti, marcaram os gols do time da casa

Pedro Henrique Fonseca

29/04/2023 às 21:08  atualizado em 29/04/2023 às 21:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Eduardo Bauermann, do Santos, comemora seu gol com Messias e Mendoza no jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão

Eduardo Bauermann, do Santos, comemora seu gol com Messias e Mendoza no jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão | Divulgação/Santos FC

O Santos venceu o América-MG de virada por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão de 2023.

Continua depois da publicidade

Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo, de pênalti, marcaram os gols do time da casa. Os tentos saíram aos 18 e aos 39 minutos do primeiro tempo, e aos 23 da segunda etapa, respectivamente.

Alê e Everaldo descontaram para os visitantes, aos seis minutos da etapa inicial e aos quatro do segundo tempo.

Bauermann foi expulso nos acréscimos finais. Ele fez falta na entrada da área para consertar seu erro na saída de bola e saiu recebendo apoio da torcida.

Continua depois da publicidade

O Peixe chegou aos quatro pontos e subiu para a 9ª colocação, deixando a zona do rebaixamento. O América segue zerado e está na lanterna.

A equipe comandada por Odair Hellmann volta a campo na terça (2) para enfrentar o Newell's, fora de casa, pela terceira rodada da Sul-Americana. Já o Coelho visita o Millonarios na quarta (3), pelo mesmo torneio.

Curiosidade: Convocado pela seleção sub-20 para o Mundial da categoria, Marcos Leonardo isolou-se ainda mais na artilharia do Santos na temporada, com oito gols.

Continua depois da publicidade

Vitória e invencibilidade mantida na Vila

O Santos começou pressionando, mas viu o América-MG inaugurar cedo o placar, logo na primeira finalização adversária a gol. O time da casa controlava a posse, mas encontrava dificuldade para encaixar as jogadas no ataque.

O empate veio após jogada individual de Soteldo, que desmontou a defesa da equipe mineira e acionou Mendoza. Foi a segunda assistência do venezuelano na temporada, enquanto o colombiano balançou a rede pela quinta vez.

Continua depois da publicidade

Bauermann fez o gol da virada e recebeu o apoio dos companheiros. O zagueiro está sendo investigado por suposta manipulação de resultado no Brasileirão de 2022, mas tem respaldo no clube.

Everaldo deixou tudo igual com um golaço na volta do intervalo. O confronto voltou a ficar em aberto no segundo tempo e as equipes alternavam momentos de pressão no gramado.

O lateral direito Nathan foi vaiado na Vila. O jogador já vinha sendo pressionado pela torcida, e ouviu as cornetas soando após os dois gols do América terem saído pelo seu lado.

Continua depois da publicidade

O artilheiro Marcos Leonardo deu números finais à partida, que ainda contou com emoção no fim. Ele converteu o pênalti sofrido por Mendoza e, junto de João Paulo e do travessão, garantiu a primeira vitória do Santos no Brasileirão.

O Peixe aumentou a sua invencibilidade na Vila em 2023. Ao todo, são seis vitórias e quatro empates em casa — o empate com a Ferroviária, no Paulistão, foi disputado no Canindé.FICH
Santos 3 x 2 América-MG

Competição: 3ª rodada do Brasileirão

Continua depois da publicidade

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e hora: 29 de abril de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Continua depois da publicidade

Assistentes: Rafael da Silva e Lucio Beiersdorf

VAR: Rafaal Traci

Gols: Alê, aos 6'/1ºT, Mendoza, aos 18'/1ºT, Bauermann, aos 39'/1ºT, Everaldo, aos 4'/2ºT e Marcos Leonardo, aos 23'/2ºT

Continua depois da publicidade

Amarelos: Dodi, Eder, Nathan, Alê, Rodrigo Fernández e Everaldo

Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Alison), Lucas Lima (Ed Carlos), Mendoza (Ângelo) e Soteldo (Daniel Ruiz); Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

América: Cavichioli; Arthur, Maidana, Éder e Marlon (Nino Paraíba). Alê, Juninho (Danilo Avelar), Benítez (Martínez), Matheusinho (Felipe Azevedo) e Everaldo; Aloísio (Mikael). Técnico: Vanger Mancini

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados