Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Erison, novo atacante do São Paulo | Reprodução/São Paulo FC
O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Erison, o nono reforço para a temporada. O jogador estava emprestado pelo Botafogo ao Estoril Praia, de Portugal, e chega ao Tricolor também por empréstimo até o final deste ano.
Continua depois da publicidade
Aos 23 anos, Erison foi contratado para disputar vaga como centroavante. Rogério Ceni entende que Calleri precisa de um concorrente para poder ser poupado em algumas ocasiões ou em ausências por lesão ou suspensão.
O acordo aconteceu após o São Paulo vencer a concorrência do Coritiba. O Botafogo recebeu um proposta financeiramente melhor da equipe paranaense, mas a vontade do jogador em vestir a camisa do Tricolor fez a diferença na negociação. Na internet, circulam fotos do atacante na adolescência com o uniforme do time.
Segundo informações de jornalistas que cobrem o São Paulo, o negócio gira em torno de R$ 1,5 a 2 milhões pelo empréstimo - valor que será abatido de diversas dívidas que o Botafogo tem com o clube, como por negócios feitos pelos atletas Lucas Perri, Tchê Tchê e Henrique Almeida. A opção de compra seria de R$ 15 milhões de reais por 50% dos direitos do atleta.
Continua depois da publicidade
O titular argentino vêm enfrentando uma pequena seca de gols - são quatro jogos sem marcar -, e Erison pode ter chances de aumentar sua minutagem em campo.
Após retorno de Ceni no comando técnico, já foram 30 reforços contratados para a equipe do Morumbi, tornando assim o Tricolor um dos clubes que mais contrataram no Brasil neste período.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade