X

Esportes

São Paulo resiste à pressão inicial e bate o América-MG para retornar ao G4

Os 20 primeiros minutos de jogo foram de completo domínio do América-MG, que criou quatro chances claras de gol

FOLHAPRESS

Publicado em 12/06/2022 às 18:43

Atualizado em 12/06/2022 às 18:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Facebook/SPFC

O São Paulo pôs um ponto-final na sequência de três empates seguidos na temporada e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), o Tricolor recebeu o América-MG e, mesmo sem apresentar um bom futebol diante de sua torcida, levou a melhor, por 1 a 0, com gol de Patrick ainda no primeiro tempo.

Se em rodadas passadas o São Paulo foi cobrado por jogar bem e não conseguir os três pontos, o mesmo não pode ser dito sobre a apresentação de hoje. Os 20 primeiros minutos de jogo foram de completo domínio do América-MG, que criou quatro chances claras de gol, mas não teve competência para abrir o placar no Morumbi.

Em 30 minutos de jogo, o São Paulo não criou nem uma chance sequer de gol e se segurou na defesa para manter o placar no 0x0. Em seu primeiro ataque promissor, o Tricolor soube aproveitar a oportunidade e mandou a bola para o fundo da rede.

A jogada começou com um roubo de bola de Gabriel Neves no meio de campo, que logo lançou Igor Vinícius pela direita. O lateral avançou e cruzou para Patrick aparecer nas costas do defensor adversário e abrir o marcador no Morumbi. Depois, o tricolor administrou o resultado.

Com a vitória, os comandados de Rogério Ceni chegaram a 18 pontos e retornaram para o G4 do Brasileirão - posição que pode ser perdida em caso de triunfos de Coritiba e Athletico-PR ainda neste domingo. Agora visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, na próxima quinta (16).

Por sua vez, o América-MG estacionou nos 14 pontos, se mantém no meio da tabela, e deve receber o Fluminense na próxima rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (15).

SÃO PAULO
Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Andrés), Luan (Patrick), Gabriel Neves (Rigoni), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Wellington); Luciano (Rafinha) e Calleri. T.: Rogério Ceni.

AMÉRICA-MG
Jailson; Patric, Eder, Germán Conti e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal (Gustavinho), Juninho e Alê; Everaldo (Henrique Almeida), Felipe Azevedo (Arthur) e Aloísio (Wellington Paulista). T.: Vagner Mancini.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Miranda (São Paulo); Henrique Almeida, Wellington Paulista (América-MG)
Gols: Stiven Mendoza Patrick (São Paulo), aos 33' 1º/T

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter