Publicidade

X

Campeonato Brasileiro 2023

São Paulo vence outra, mas Flamengo garante G4 com ajuda de rival

Torcedores paulistas ainda zoaram o Santos cantando que o Peixe jogaria a Série B

EDER TRASKINI E LUIZA SÁ - Folhapress

Publicado em 07/12/2023 às 00:08

Atualizado em 07/12/2023 às 00:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O São Paulo fica em 10º, com 53 pontos. A equipe já está na Libertadores por ter vencido a Copa do Bras / Paulo Pinto/São Paulo FC

O São Paulo venceu o Flamengo mais uma vez na temporada no encerramento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no Morumbi. O gol foi marcado por Luciano.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Fla termina em quarto lugar e garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Isso graças a uma ajuda do Botafogo, que perdeu. Para ser campeão, o time precisava torcer por derrota do Palmeiras e tirar 16 gols de saldo do time paulista, além de um tropeço do Atlético-MG.

O São Paulo fica em 10º, com 53 pontos. A equipe já está na Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.

O Flamengo sai de 2023 sem vencer o São Paulo. Foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas. O último triunfo foi na semifinal da Copa do Brasil do ano passado.
Luciano passou Calleri na artilharia do São Paulo na temporada, com 15 gols. O argentino fica com 14.

O Morumbi teve bom público de 36.618 pessoas e clima tranquilo. Os torcedores paulistas ainda zoaram o Santos cantando que o Peixe jogaria a Série B.

O jogo pode ter marcado a despedida de Everton Ribeiro. O meio-campista entrou no segundo tempo da partida, mas ainda não acertou a renovação do contrato e ainda tem chance de deixar o clube.

O JOGO

O jogo começou morno e praticamente sem emoções. Desligado, o Flamengo errou várias vezes perto da área e o São Paulo não precisou fazer tanta força para ser melhor em campo. O time, porém, não soube aproveitar bem os vários vacilos do adversário.

Os problemas custaram caro aos cariocas. O São Paulo seguiu com a posse e tentando criar mais. Uma hora a bola entrou, aos 25 minutos, com Luciano. Passivo e dando espaços, o Rubro-Negro se complicou e teve dificuldades para criar chances reais.

O São Paulo seguiu colocando o Flamengo na roda no segundo tempo, mas não transformou o domínio em gols. Os cariocas mal conseguiam completar os lances para buscar boas chances e Tite começou a fazer as alterações para mudar o cenário.

O Fla até melhorou, mas as mudanças fizeram o Tricolor voltar a ser mais perigoso. No fim, a péssima atuação dificultou a vida do rubro-negro em qualquer tipo de reação. Rafael nem precisou trabalhar. Para conquistar o objetivo do G4, contou com o resultado ruim também do Botafogo.

DESTQUES

Eita! Aos dois minutos, Rossi recuou estranho para Pablo, recebeu de volta e errou o domínio, quase levando um gol contra.

Para fora. Aos três, Pedro recebeu na entrada da área e bateu, mas a bola saiu à direita do gol do São Paulo.
1x0. Aos 25 minutos, Caio Paulista deu para Wellington Rato, que cruzou para Luciano bater e marcar o gol do São Paulo.

Salvou. Aos sete do segundo tempo, Caio Paulista recebeu lançamento, invadiu a área com liberdade, mas Varela se recuperou no lance e salvou.

Chutou mal. Aos 31 minutos, Everton Ribeiro errou no campo de ataque e deu o contra-ataque para o São Paulo. Erison avançou com a bola, mas finalizou para fora.

Para fora! Aos 36, Pablo Maia arriscou de fora da área, a bola desviou e foi para escanteio.
Tirou. Aos 49, Wesley cruzou na área e a defesa do São Paulo afastou antes de Arrascaeta chegar.

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Pablo, Victor Hugo, Allan (FLA)
Cartões vermelhos:
Gols: Luciano (aos 25 minutos do primeiro tempo)
SÃO PAULO
Rafael; Nathan Mendes, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Patryck) e Caio Paulista (William); Juan (Erison) e Luciano (Talles Costa). T.: Dorival Jr
FLAMENGO
Rossi; Varela (Wesley), Pablo (Allan), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Everton Ribeiro) e Pedro. T.: Tite

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIMINALIDADE

Polícia Civil fecha empresa que aplicava golpes financeiros no centro de SP

Golpe era através de aplicativos de mensagens; 23 pessoas foram apreendidas na operação

Iniciativa na educação

Estudantes podem concorrer a R$ 300 mil em São Paulo

Estudantes devem se inscrever até o dia 31 de março no 'Desafio Led - Me dá uma luz ai'

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter