A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 09 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Torcedor que agrediu Cássio e mais quatro são liberados em Santos

Após assinarem termo por 'tumulto' os autores foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) e liberados

Leonardo Sandre

14/07/2022 às 15:44  atualizado em 14/07/2022 às 16:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Torcedores do Santos invadem campo e agridem goleiro Cássio

Torcedores do Santos invadem campo e agridem goleiro Cássio | Reprodução/Youtube

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou, no início da tarde desta quinta-feira (14), que cinco homens foram liberados após serem detidos por invadirem o gramado da Vila Belmiro no confronto da noite de quarta-feira (13), válido pela Copa do Brasil, entre Santos e Corinthians. Um dos suspeitos chegou a agredir o goleiro Cássio com uma voadora.

Continua depois da publicidade

Na súmula do jogo, vencido pelo Santos por 1 a 0, resultado insuficiente para a classificação da equipe da casa, o árbitro Jean Pierre Gonçalves relatou que torcedores do Peixe arremessaram bombas no gramado, citou a agressão ao goleiro Cássio após o fim do jogo e informou que sete torcedores foram detidos. Segundo informações da SSP, porém, foram apenas cinco e todos acabaram liberados.

Segundo o órgão, os torcedores tem idades entre 20 e 33 anos. Todos foram encaminhados ao plantão judiciário da 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, onde foi registrado um Termo Circunstanciado pela promoção do tumulto. Em seguida, os autores foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) e liberados.

De acordo com o árbitro da partida, "um desses torcedores conseguiu agredir o atleta do Corinthians, sr Cássio Ramos, número 12, com um pontapé em sua perna e foi necessária a intervenção da Polícia Militar". O árbitro completa que a equipe do Corinthians teve que deixar o campo às pressas. Por conta das invasões, de bombas arremessadas e da agressão a Cássio, o Santos pode ser punido pelo STJD.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados