X

RACISMO

Torcedores do Boca Juniors são novamente racistas com corintianos

Alguns torcedores do Boca imitavam macacos quando viam uma câmera focada neles, quase sempre isoladamente

SYLVIA COLOMBO - Folhapress

Publicado em 18/05/2022 às 15:13

Atualizado em 18/05/2022 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução

A temperatura em Buenos Aires na noite de terça-feira (17) era de 7ºC, porém, dentro da Bombonera, o clima do jogo entre Boca Juniors e Corinthians estava fervilhando: houve cenas de racismo por parte da torcida local, enfrentamento de coros para ver quem cantava mais alto, confusão entre jogadores dentro de campo e uma ruidosa expulsão.

As cenas de racismo ocorreram de modo pontual, mas foram registradas e viralizaram em redes sociais. Alguns torcedores do Boca imitavam macacos quando viam uma câmera focada neles, quase sempre isoladamente, ou quando o jogador colombiano Victor Cantillo, que joga no time paulistano, foi expulso.

Ele teve de sair sob escolta, pois, como o túnel da equipe visitante fica logo abaixo da arquibancada onde fica a torcida organizada, voaram objetos tentando atingi-lo, além de gritos de "macaco".

O Corinthians compartilhou em suas redes sociais:

"O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera, o que retardou a ocupação dos lugares reservados a ela ao longo de toda a primeira etapa".

A rivalidade entre os dois clubes parece apenas crescer.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ASSASSINATO

GCM prende suspeito de matar mulher achada em carro abandonado

A vítima, Rute do Prado, foi encontrada apenas de calcinha e com o rosto coberto por um pano, o crime aconteceu no dia 18 de julho

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter