A torcida do São Paulo foi considerada, em levantamento divulgado nesta segunda-feira (30/12), a torcida que canta mais alto do Brasil.
Segundo o portal EXTRA, os tricolores atingiram 127,7 db na comemoração do gol da vitória contra o Athletico-PR. Corinthians e Palmeiras ficaram na 9ª e 11ª colocação, respectivamente.
A pesquisa foi dividida em quatro categorias, as quais elegeram as torcidas de São Paulo, Fluminense, Vasco e Flamengo como as que mais cantam no Brasil.
O São Paulo venceu no critério “volume mais alto”, o Fluminense na “média mais alta durante os 90 minutos”, o Vasco no “mais tempo cantando alto” e o Flamengo “mais alto em um minuto”.
Para a pesquisa, o portal visitou 12 estádios em seis cidades diferentes e escutou a torcida organizada que mais “puxa” canto de 14 clubes da série A do Brasileirão 2024. Veja lista.
- Atlético-MG
- Bahia
- Botafogo
- Corinthians
- Cruzeiro
- Flamengo
- Fluminense
- Fortaleza
- Grêmio
- Internacional
- Palmeiras
- São Paulo
- Vasco
- Vitória
Movimento da torcida
Recentemente, a torcida do Corinthians se mobilizou para a arrecadação de dinheiro para quitar a dívida da Neo Química Arena. O número de doadores já ultrapassou a população de Ribeirão Preto.
