X

SORTEIO DA LIBERTA

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2022

Sorteio definiu "revanche" de Corinthians e Boca Juniors e mostrou o chaveamento das copas Libertadores e Sul-Americana

Leonardo Sandre*

Publicado em 27/05/2022 às 14:20

Atualizado em 27/05/2022 às 15:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Taça Libertadores / Divulgação

O chaveamento dos confrontos das Oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2022 foi definido hoje pela CONMEBOL (federação que comanda o futebol da América do Sul), e alguns brasileiros não terão vida fácil no torneio. Além da Libertadores, a entidade realizou também o sorteio da Copa Sul-Americana, segundo torneio de maior relevância continental.

Veja os confrontos e chaveamento da próxima fase da Libertadores:

Corinthians enfrentará novamente o Boca Jrs, enquanto o atual campeão Palmeiras tem vida mais simples (Foto: Divulgação Conmebol)

Repetindo o confronto da fase de grupos, o Timão enfrentará o Boca Jrs nas oitavas - o time argentino terá o direito de decidir em casa devido ao primeiro lugar do grupo. Com o chaveamento, o Corinthians pode enfrentar o Flamengo na próxima fase, caso avance, e enfrenta o Palmeiras apenas em uma eventual final.

Atual campeão, Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, tendo assim uma vida mais simples. Quem também deve ter um confronto mais fácil é o Galo, o Atlético-MG enfrentará o Emelec, do Equador.

Líder de seu grupo, o Mengão jogará contra o colombiano Tolima - carrasco do Corinthians em 2012 - segundo colocado do grupo do Atlético-MG, o qual foi derrotado pelo Tolima jogando em Belo Horizonte.

Segundos colocados de seus grupos, o Athletico e Fortaleza enfrentarão respectivamente Libertad-PAR e Estudiantes-ARG. O Furacão reedita o confronto de seu grupo, enquanto o Leão do Pici terá duelo duro contra equipe argentina.

Colón x Talleres e River Plate x Vélez Sarsfield fecham o chaveamento com dois confrontos entre quatro times argentinos.

SUL-AMERICANA

Confrontos da Copa Sul-Americana também foram definidos (Foto: Divulgação Conmebol)

 São Paulo reeditará a final da Copa Libertadores de 1993 - onde sagrou-se bicampeão na ocasião - em duelo contra a Universidad Católica-CHI, eliminada do grupo do Flamengo desta edição da Libertadores.

O Santos, que não poderá jogar na Vila Belmiro e deve mandar seus jogos no Morumbi, jogará contra o Deportivo Táchira-VEN, eliminado do grupo do Palmeiras.

Melhor campanha da competição, o Vozão, Ceará, enfrentará os bolivianos do The Strongest. Outros dois brasileiros classificados, Internacional e Atlético-GO, disputarão respectivamente com Colo-Colo (Chile) e Olimpia (Paraguai).

Del Valle-EQU x Lanús-ARG, D.Cali-COL x Melgar-PER e Nacional-URU x Unión Santa Fé-ARG completam o chaveamento.

Os confrontos desta fase de ambas as competições deverão ocorrer no fim do mês de Junho.

*Estagiário sob supervisão

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OPERAÇÃO NO CENTRO DE SP

Ação da PM contra jogos de azar destrói mais 170 máquinas caça-níquel em SP

Operação Impacto-Centro prendeu mais de 60 pessoas no centro de São Paulo

Recapeamento

Prefeitura de Araraquara abre licitação de R$ 4 milhões para recapear vias

Licitação é do tipo menor preço global e a empresa vencedora foi a Rocha Engenharia e Rodovias LTDA

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter