X

MALVADEZA

Vinícius Jr é eleito a revelação da Champions League

Vini Jr terminou a Champions League 2021/22 com quatro gols e seis assistências, ou seja, dez contribuições diretas para gols do Real Madrid

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2022 às 13:15

Atualizado em 31/05/2022 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

DIvulgação UEFA

O atacante Vinicíus Júnior, do Real Madrid, foi eleito pelo grupo de observadores técnicos da Uefa como o jogador revelação da última Liga dos Campeões. O resultado da votação foi divulgado nesta terça-feira (31).

Vini Jr terminou a Champions League 2021/22 com quatro gols e seis assistências, ou seja, dez contribuições diretas para gols do Real Madrid, em 13 jogos.

O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France, no sábado (28). Vinicius Jr brilhou brilhava com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo - destacou a Uefa, em nota.

O prêmio da Uefa de melhor jogador da Liga dos Campeões foi para o atacante Karim Benzema, também do Real Madrid. Ele terminou o torneio com o o maior artilheiro, com 15 gols — sendo 10 marcados no mata-mata.

Vinícius Jr e Benzema também foram selecionados para o “time da temporada” da Champions League 2021/22. O Real Madrid teve outros dois representantes: o goleiro Thibaut Courtois e o meia Luka Modric.

Escalação dos melhores 11 da Uefa Chmapions League (Foto: Divulgação UEFA)

Os outros jogadores dessa equipe ideal são: Alexander-Arnold (Liverpool), Rüdiger (Chelsea), van Dijk (Liverpool), Robertson (Liverpool), De Bruyne (Manchester City), Fabinho (Liverpool) e Mbappé (Paris Saint-Germain).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIOLÊNCIA

Homem é morto pela esposa após tentar enforcá-la no Interior

O homem tentou estrangular a esposa com um fio de carregador, que se soltou e revidou da mesma forma

VIOLÊNCIA

Recém-nascido é encontrado morto dentro de lixeira no Interior

O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames que irão ajudar na investigação do caso

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter