X

PERTO DO ADEUS?

Willian deve deixar o Corinthians e retornar ao futebol europeu

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o atacante e sua família desejam retornar para o "Velho Continente" já na janela de julho

Leonardo Sandre*

Publicado em 30/05/2022 às 12:41

Atualizado em 30/05/2022 às 13:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação Corinthians

Um dos jogadores mais badalados do futebol brasileiro, Willian pode estar vivendo seus últimos dias como jogador do Corinthians. O atacante chegou ao clube paulista no ano passado e, apesar de ser destaque no time, ainda parece não ter conseguido engrenar.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano - principal nome do mundo da bola quando o assunto é a janela de trasnferências - a família do jogador teria decidido voltar à Europa, com Willian estando de acordo com a ideia.

Com isso, o atacante que recebe cerca de R$1,5 milhão por mês deve deixar o clube de Itaquera já na janela de julho deste ano.

"Willian está planejando deixar o Brasil nas próximas semanas e quer retornar ao futebol europeu. O plano dele com sua família já está bem claro", afirmou o jornalista pelo Twitter.

Com apenas um gol desde seu retorno ao Corinthians, o ponta nunca deslanchou. Com uma carreira muito interessante no continente europeu, era esperado que Willian sobrasse no futebol brasileiro, o que, ao menos em números, esteve longe de acontecer. Foram 35 jogos, apenas um gol marcado, e cinco assistências, segundo dados do Transfermarkt - até o momento da realização desta reportagem.

Se com os dribles e jogadas de efeito o camisa 10 do Timão encantou, na efetividade dentro de campo o atleta deixou a desejar. O jogador não conquistou títulos pelo clube, não venceu clássicos em 2022, e não ganhou do rival São Paulo em nenhuma oportunidade desde seu retorno.

*estagiário sob supervisão

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

GALERIA DE TROFÉU

Veja quais são os maiores campeões da Copa do Brasil

São Paulo campeão em 2023 entra na lista que é liderada por Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Flamengo

Complexo Penha

Obra que vai ligar duas linhas importantes do metrô se aproxima da entrega

Até a conclusão da obra, os trens da CPTM passam por um desvio provisório

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter