últimas notícias
Entrega de material escolar da rede pública foi fiscalizada
Entrega de material escolar da rede pública foi fiscalizada
Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

TCE fiscaliza entrega de material e uniforme

Ação ocorreu simultaneamente em 215 municípios nas 20 regiões administrativas do interior e litoral e também da região metropolitana

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo executou nesta quinta-feira, "fiscalização ordenada surpresa" em 252 escolas municipais e estaduais, para vistoriar a entrega de material e uniforme escolar aos alunos da rede pública. A ação ocorreu simultaneamente em 215 municípios nas 20 regiões administrativas do Interior e Litoral e também da região metropolitana de São Paulo.

Durante cinco horas, até às 14h, as equipes de fiscalização, que envolvem mais de 250 agentes, checaram "em tempo real" o fornecimento de materiais didáticos, livros e uniformes em escolas. Do total de unidades vistoriadas, 172 são de responsabilidade municipal e 80 pertencem à rede pública estadual. Uma central de monitoramento disponibilizada pelo Tribunal de Contas transmitiu online a ação de fiscalização que ocorreu em todo o Estado. Ao final, após tabulados os resultados, o tribunal produzirá um relatório gerencial parcial das atividades com as principais informações "de interesse público". (EC)

 

Tops da Gazeta