últimas notícias

Festival do Café abre inscrições

O 5º Festival Santos Café, que acontece 5 a 9 de julho, no centro histórico de Santos, na Baixada Santista, está com inscrições abertas para as quatro oficinas gastronômicas. As inscrições podem ser realizadas pela internet no Portal de Turismo de Santos.

As oficinas serão realizadas no antigo restaurante da Bolsa do Café, que funcionava no 3º andar do prédio histórico - o acesso será pela rua Frei Gaspar. A atividade é gratuita e conta com 80 vagas. O objetivo das oficinas é mostrar a versatilidade da bebida e do grão, por meio de receitas de chefs, criadas especialmente para o evento. O festival contará com 83 atrações diferentes - recorde de todas as edições -, ocupando ruas e dez equipamentos da região mais antiga da cidade.

A primeira oficina, marcada para o dia 6, às 15h, a cargo do Senac, será 'Toast de pão de queijo com pernil desfiado, geleia de café e tomate confit'.

Já no dia 7, às 11h, é a vez do chef Júnior Monteiro, do Estação Bistrô Restaurante-Escola, ensinar o passo a passo dos 'Sticks de frango com molho barbecue de café e maionese de café'. No dia 8 às 11h é a vez da oficina da barista Nina Rodrigues que criou o 'Apple Coffee'.

em 2018.

Em 2018, a 4ª edição do Festival Santos Café, reuniu cerca de 50 mil pessoas, de acordo com estimativas da coordenação, superando a marca registrada no ano passado (48 mil). As 15 marcas de café que apresentaram seus produtos no Arcos do Valongo serviram, este ano, 35 mil degustações de café, acusando o recorde na segunda-feira (9) - no sábado foram 10 mil e no domingo, 9 mil. Na edição do ano passado, foram 29 mil degustações em dois dias; em 2016, 20.200 (dois dias) e, em 2015, 27 mil, em três dias.
(GSP)

Tops da Gazeta