Publicidade

X

Estado

Exame confirma sarampo em menina de 3 anos em Santos

Bruno Hoffmann

Publicado em 19/07/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Exames laboratoriais confirmaram o sexto caso de sarampo em Santos neste ano. Trata-se de uma menina de três anos, moradora do Boqueirão e que já era vacinada. A doença foi adquirida no município e teve boa evolução clínica, com a paciente já apta a retomar normalmente suas atividades.

Diante da confirmação pelo Instituto Adolfo Lutz, recebida na última segunda-feira, a Secretaria de Saúde bloqueou a vacina nesta quinta-feira. Receberão dose de vacina contra o sarampo os moradores de 119 imóveis localizados em quadra do bairro do Boqueirão que envolve as ruas Clóvis Bevilacqua (nº 2 ao 20), Colômbia (nº 31 a 35), Acácio Nogueira (nº 54 a 72) e Victor de Lamare (nº 1 a 27).

Em 2019, foram aplicadas em Santos 116.071 doses da vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola (SCR) - quantidade bastante superior às 26.272 doses de 2018 e 12.482 de 2017. Com apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o município realizou campanha de vacinação nos meses de fevereiro e março, após surto de sarampo em navio que fez escalas no Porto de Santos na temporada de cruzeiros.

SERTÃOZINHO.

Uma criança de 1 ano e dois bebês foram diagnosticados com sarampo em Sertãozinho, no interior de São Paulo, segundo confirmou a prefeitura na manhã desta quinta-feira. Outros cinco casos suspeitos são investigados, sendo os pacientes dois adultos, um adolescente de 13 anos e uma criança de 1 ano.

Ainda de acordo com a prefeitura, há pelo menos nove anos a Vigilância Epidemiológica não confirmava casos de sarampo em Sertãozinho. (DL e GSP)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVENTOR BRASILEIRO

Le Victoria: Relembre o primeiro voo de um balão dirigível no Brasil, em 1882

Dirigível foi criado pelo inventor paraense Júlio Cézar Ribeiro de Sousa com o nome em homenagem à sua esposa

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter