X

SUSPEITA

Água de rave será analisada após dezenas de pessoas passarem mal

A Vigilância de Ilha Solteira recolheu amostras de água e alimentos usados em rave após dezenas de pessoas passarem mal

Bruno Hoffmann

Publicado em 08/01/2020 às 01:00

Atualizado em 08/01/2020 às 11:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A festa de música eletrônica realizada entre 27 de dezembro e 2 de janeiro reuniu cerca de 2,5 mil pessoas / Arquivo Pessoal

A Vigilância Sanitária de Ilha Solteira, no interior paulista, recolheu amostras de água e alimentos usados em rave após dezenas de pessoas passarem mal. A festa de música eletrônica realizada entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro reuniu cerca de 2,5 mil pessoas em um área rural. As informações são do "G1".

Mais de 100 pessoas foram atendidas em uma UPA e outras dezenas no pronto-socorro. Os sintomas eram de intoxicação alimentar, desidratação, vômito, diarreia e náuseas. Um equipamento para pulverização, utilizado geralmente para passar veneno em lavoura, foi usado para jogar água nos participantes da festa.

A organização do evento informou que prestou todo o atendimento necessário. Já os donos da propriedade disseram que a água do poço artesiano é limpa, usada diariamente por eles mesmos, e que a bomba que dispersou água no público foi esterilizada, e nunca tinha sido usada com veneno.

A Prefeitura de Ilha Solteira informou que a organização da festa tinha todos os alvarás legais e a maioria dos participantes era de outras regiões do País.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter